Campeonato Carioca Abel Braga reconhece jogo difícil no Fla-Flu: ‘Futebol é essa loucura’

Abel Braga reconhece jogo difícil no Fla-Flu: ‘Futebol é essa loucura’

Fluminense venceu o primeiro clássico contra o Flamengo por 1 a 0 com gol de Jhon Arias já no final da partida deste domingo

Jogadores do Fluminense comemoram vitória sobre o Flamengo

Jogadores do Fluminense comemoram vitória sobre o Flamengo

Lucas Merçon Fluminense FC (06-02-2022)

O técnico Abel Braga voltou ao comando do Fluminense neste ano e emplacou a terceira vitória seguida. Em seu primeiro clássico, o Tricolor bateu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (6), no Estádio Nilton Santos. O gol da partida foi marcado por Jhon Arias, que saiu do banco de reservas para garantir mais um triunfo ao Flu.

Em uma partida com clima quente, muitas faltas e discussões, o Fluminense segurou o Flamengo. Após o duelo, Abel concedeu entrevista coletiva e analisou o confronto contra os rivais.

“Primeiro tempo muito complicado, como pensávamos, mas não pensamos que seria tanto. Nos posicionamos mal, nos deixamos envolver pela movimentação do Flamengo. A normalidade seria cair no segundo tempo, nós subimos um pouquinho o Felipe para junto do André. Demos uma liberdade, ao mesmo tempo, um posicionamento tático para o Yago”, disse Abel.

A partida deste domingo foi bastante equilibrada. Os dois times atacavam e defendiam durante todo o tempo. Na primeira etapa, o Mengão começou melhor e depois o Flu se recuperou. Nos 45 minutos finais, o time jogou por uma oportunidade de fazer gol.

“Pra você ver como é o futebol: primeiro tempo corremos atrás do Flamengo e tivemos mais finalizações e melhores contra-ataques. No segundo tempo tivemos mais controle do jogo e finalizamos menos. Por isso que o futebol é essa loucura”, finalizou o treinador.

O Fluminense chegou a três vitórias consecutivas no clássico. Ano passado, no total foram quatro, em seis jogos. Agora o Tricolor tem foco em outro rival: o Botafogo.

Na quinta-feira (10), os times se enfrentam pela primeira vez no ano, em partida válida pela quinta rodada do Cariocão, às 20h, no Estádio Nilton Santos. O Fluzão ocupa a segunda posição com nove pontos, atrás somente do Vasco, com 10.

Últimas