Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco faz 3 a 1 no Madureira e segue invicto no estadual

Jogando fora de casa, Gigante da Colina conquistou a terceira vitória e chegou aos dez pontos na classificação do Cariocão

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Gabriel Pec abriu o placar diante do Madureira pelo Campeonato Carioca
Gabriel Pec abriu o placar diante do Madureira pelo Campeonato Carioca Gabriel Pec abriu o placar diante do Madureira pelo Campeonato Carioca

O Vasco conquistou sua terceira vitória em quatro partidas no Cariocão 2022 na tarde deste domingo (6), no estádio Conselheiro Galvão. Fora de casa, o time comandado por Zé Ricardo fez 3 a 1 em cima do Madureira, chegou aos dez pontos e, invicto, segue com uma das melhores campanhas do estadual.

Os gols do cruz-maltino foram marcados por Gabriel Pec e Getúlio (duas vezes). Pipico descontou para o Madureira no segundo tempo.

Se o Vasco comemora, o Tricolor Suburbano liga o alerta. O time conheceu sua terceira derrota no torneio e vai se complicando na parte de baixo da classificação, com apenas três pontos conquistados.

O jogo

Publicidade

A primeira etapa começou com o Madureira dando trabalho ao Vasco logo no primeiro minuto de jogo, mas sem sucesso. Na primeira chegada do time cruz-maltino, Matheus Barbosa chutou de fora da área sem muito perigo.

Bola na rede mesmo só aos 18 minutos. O atacante Gabriel Pec pegou a sobra na entrada da área, dominou no peito e acertou um chute de esquerda no ângulo do Madureira. Um golaço para abrir o marcador.

Publicidade

Após o gol vascaíno, o Tricolor Suburbano cresceu na partida com duas chances perigosas. Aos 16', Edimar desviou cruzamento e quase fez contra. Três minutos depois, Rafinha recebeu na entrada da área pela esquerda e carimbou a trave cruz-maltina.

Leia também

Apesar das chances, foi o Vasco quem voltou a marcar. Aos 31', Anderson Conceição acertou boa cabeçada após cobrança de escanteio e, no rebote, Getúlio estava lá para completar: 2 a 0.

Publicidade

O terceiro gol da equipe cruz-maltina veio logo aos 6' do segundo tempo e novamente com Getúlio. Edimar cruzou na área e o camisa 99 se antecipou à zaga para testar firme, sem chances para o goleiro rival.

O Tricolor Suburbano continuou buscando jogo e diminuiu aos 16' com Pipico. O atacante se aproveitou da falha da zaga vascaína pra invadir a área pela direita e balançar as redes da meta defendida por Thiago Rodrigues, dando números finais ao duelo.

Publicidade

Próximos jogos

Pela quinta rodada do Cariocão, o Vasco recebe a Portuguesa-RJ na quarta-feira (9), às 21h35, em São Januário. Já o Madureira encara o Bangu no mesmo dia, só que mais cedo, às 15h30, fora de casa, no Estádio Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA

Madureira 1 x 3 Vasco da Gama

Local: Estádio Conselheiro Galvão, em Madureira (RJ)

Data e hora: domingo (6/02/2022), às 15h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.

Gols: Gabriel Pec, aos 5'/1ºT e Getúlio, aos 31'/1ºT e aos 6'/2ºT' (Vasco); Pipico, aos 16'/2ºT (Madureira).

VASCO: Thiago Rodrigues; Ulisses (Leo Matos), Luis Cangá e Anderson Conceição; Weverton, Matheus Barbosa, Juninho (Galarza) e Edimar; Bruno Nazário (Isaque), Gabriel Pec (Laranjeira) e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.

MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues (Paulo Cesar), Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Diogo Carlos (Michael Rangel); Felipe Dias, Nonato e Rafinha; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio.

Time dos ‘professores’: veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.