Com defesa sólida e embalo do Mundial, Flu recebe Cruzeiro de Kaio Jorge em briga pela ponta
O jogo, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, será transmitido ao vivo pela RECORD, pelo R7 e PlayPlus
Campeonato Brasileiro Série A|Do R7, com Estadão Conteúdo

Depois de uma atuação surpreendente no Mundial de Clubes — caindo na semifinal para o campeão Chelsea —, o Fluminense volta a campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira (17) diante do Cruzeiro. A partida, válida pela 14ª rodada, acontece no Maracanã às 19h30.
O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 19h. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida, às 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Embalado pelo desempenho no Mundial, o Flu quer vencer para subir na tabela de classificação. O Tricolor das Laranjeiras tem 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e três derrotas em 11 partidas — sendo que tem dois jogos a menos. Para isso, o time de Renato Gaúcho confia na solidez do sistema defensivo — que no Mundial foi considerada a segunda melhor defesa do campeonato —, com os experientes Thiago Silva na zaga e Fábio no gol.
Principal jogador da equipe, o colombiano John Arias treinou normalmente nesta semana com os companheiros de elenco, em meio a sondagens de clubes do exterior. A presença do meia na partida de hoje, porém, ainda é dúvida, já que ele aguarda os próximos capítulos das negociações com o Wolverhampton, da Inglaterra.
Já o Cruzeiro, na vice-liderança e com Kaio Jorge (artilheiro do Brasileirão) em alta, segue na luta pela liderança. O Cabulosa soma 27 pontos em 13 jogos disputados, sendo oito vitórias, três empates e duas derrotas. Na 13ª rodada, recebeu o Grêmio no Mineirão e goleou os gaúchos por 4 a 1.
Vale dizer que um dos protagonistas da ótima campanha do clube é o técnico Leonardo Jardim. O português de 50 anos chegou ao clube em fevereiro para substituir Fernando Diniz. O início não foi dos melhores, com eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro e queda vexatória na primeira fase da Sul-Americana, mas o trabalho começou a dar resposta durante o Brasileirão.
Apesar da boa fase, Jardim faz questão de ponderar quando é questionado sobre expectativas de título. “Neste momento, nós temos os nossos objetivos bem definidos. Como já falei, não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. O Cruzeiro foi feito para ser competitivo e chegar à Libertadores. Este é o grande objetivo proposto pelo clube”, comentou o treinador após a goleada no Mineirão.
Leonardo Jardim soma 24 jogos no comando do Cruzeiro, com 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O treinador tem um aproveitamento de 55,5%. “Cada jogo do Campeonato (Brasileiro) e da Copa do Brasil têm que ser nossas finais. Temos que dar tudo”, cravou o treinador.