Futebol Calleri possui minutos suficientes para ser comprado pelo São Paulo

Calleri possui minutos suficientes para ser comprado pelo São Paulo

Contrato explica que, caso atacante entre em campo 30% dos minutos disputados no ano, precisará ser comprado em definitivo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Calleri comemorando gol

Calleri comemorando gol

Divulgação/SPFC

O São Paulo já tem traçado um plano para comprar Calleri em definitivo após o fim de seu vínculo por empréstimo em dezembro de 2022.

O contrato do jogador diz que, caso ele entre em campo 30% de todos os minutos que o Tricolor fizer no ano, o clube paulista será obrigado a desembolsar 3 milhões de dólares (cerca de R$13.96 milhões na cotação atual) pelo jogador em definitivo, e os números favorecem para que essa compra ocorra.

Calleri chegou ao clube em setembro de 2021, e desde então o São Paulo esteve 4225 minutos em campo. De toda essa minutagem, o argentino esteve presente em 2420 minutos, ou seja, mais que a metade.

Com isso, ele disputou 57.2% de todas as partidas do Tricolor Paulista - porcentagem que faria valer a cláusula de compra. Apesar disso, o contrato diz que esse percentual precisa ser referente a todas as partidas do jogador até o fim de seu vínculo em dezembro.

De qualquer maneira, Calleri vem sendo um dos grandes destaques do São Paulo na temporada. No Campeonato Paulista foi artilheiro do time com oito gols, e vice-artilheiro do torneio no geral. Até o momento balançou as redes 12 vezes em 19 partidas, correspondendo a expectativa do clube no jogador. Portanto, ao que tudo indica, ele continuará sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni, o que obrigará o São Paulo a comprá-lo em definitivo no final do ano.

O time do Morumbi entra em campo novamente nesta quarta-feira (20), contra o Juventude, pela Copa do Brasil, e Calleri estará à disposição de Ceni para o confronto. Caso entre em campo, diminuirá ainda mais os minutos que precisa para permanecer no Tricolor.

Empresa de Piqué é acusada de receber R$ 120 mi para levar Supercopa à Arábia

Últimas