Futebol Calleri desencanta e São Paulo vence o Ceará fora de casa

Calleri desencanta e São Paulo vence o Ceará fora de casa

Argentinou marcou após oito jogos no triunfo do Tricolor Paulista por 2 a 0 na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (18), em Fortaleza-CE, o Tricolor Paulista bateu o Ceará por 2 a 0 em jogo válido pela 27ª rodada da competição.

Com o resultado, o time paulista sobe para 34 pontos, mas segue na 13ª colocação. Já os cearenses travam nos 31 e estão a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

O Ceará começou com tudo. Logo com 25 segundos, Mendoza ficou frente a frente com Felipe Alves, mas desperdiçou a chance. O São Paulo equilibrou a partida e abriu o placar aos 23 minutos. Patrick cruzou na medida e Calleri cabeceou para o gol - 1 a 0. Ele não marcava há oito jogos.

Calleri comemora gol do São Paulo

Calleri comemora gol do São Paulo

Kely Pereira/Gazeta Press

Aos 27', Calleri ficou livre após erro do defensor, mas demorou e perdeu chance claríssima de ampliar. Ainda no 1º tempo, aos 36', o árbitro deu pênalti para o Tricolor, mas foi revisar no VAR e mudou para falta na entrada da área. Como Luiz Otávio era o último homem, foi expulso.

No 2º tempo, o São Paulo segurou o resultado, mesmo as duas equipes tendo boas chances na partida. Aos 39 minutos, mais um expulso no Ceará. Zé Roberto acertou Diego Costa sem bola e foi para o "banho mais cedo". Aos 47', gol do São Paulo. Lançamento para Igor Gomes, que ajeitou e Nahuel Bustos só empurrou para as redes - final 2 a 0 para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Ceará 0x2 São Paulo
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Data e hora: Domingo (18), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima (DF)
Auxiliares: Alessandro Álvaro (BA) e Leila Naiara (DF)

Gols: Calleri (São Paulo - 23'/1T) e Bustos (São Paulo - 47'/2T);
Cartões amarelos: João Ricardo, Nino Paraíba, Gabriel Lacerda e Jô (Ceará); Rodrigo Nestor e Luciano (São Paulo);
Cartões vermelhos: Luiz Otávio e Zé Roberto (Ceará).

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard, Richardson, Lima, Vina e Mendoza; Jô. Técnico: Lucho González.

SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Messi, Cristiano Ronaldo e Pelé estariam empatados na artilharia se descontados gols de pênalti

Últimas