Calejado, Cruzeiro quer Libertadores após 4 títulos nacionais em 6 anos
Conquistas na Copa do Brasil e no Brasileirão, além de queda recente na Libertadores, moldam elenco da Raposa, que quer fazer história
Futebol|Guilherme Padin, do R7
Atual bicampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em 2019 para faturar a Libertadores. Sem reforços de peso, a Raposa aposta na manutenção de boa parte do calejado elenco — exceção feita a Arrascaeta, agora no Flamengo — para ganhar o continente.
Uma das equipes mais vencedoras da década, com duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), o clube conta com seis atletas que viveram a fase áurea do clube e acumularam a experiência de títulos para buscar a terceira Libertadores da história do time: Fábio, Léo, Dedé, Egídio, Lucas Silva e Henrique.
Dodô, Love, Martín Cáceres: o que já rolou no Vaivém da quarta-feira
Além do vitorioso sistema defensivo, a equipe celeste tem Thiago Neves como o grande craque do elenco. Ele foi peça vital nas últimas três conquistas do Cruzeiro.
Soma-se a isto a recente e polêmica queda na Libertadores de 2018, que coloca ainda mais expectativa sobre o elenco na busca pelo título continental. O Cruzeiro entrou na última edição do torneio de olho no título. A liderança no difícil Grupo E, com o melhor ataque da fase inicial, e o triunfo diante do Flamengo nas oitavas indicavam chances de taça. Mas as derrotas para o Boca Juniors nas quartas de final frustraram os sonhos da Raposa.
Meme de sucesso: 'Vou gravar clipe com Egídio e Fred', revela autor de 'Piscininha, Amor'
Fora da Libertadores, o time de Mano Menezes foi em busca do bi na Copa do Brasil e, após bater Santos, Palmeiras e o finalista Corinthians, faturou o bicampeonato.
Agora, mais experiente e ''cascuda'', a Raposa quer um título continental para consagrar uma década de ouro na história do clube.
#10YearChallenge: a evolução das camisas de 18 clubes do Brasil
" gallery_id="5c3f4546c012adde3400040f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/calejado-cruzeiro-quer-libertadores-apos-4-titulos-nacionais-em-6-anos-17012019"]