Flamengo oficializa meia Arrascaeta, ex-Cruzeiro: 'Mais um cracaço'
Uruguaio de 24 anos reforça o Flamengo pelas próximas cinco temporadas
Futebol|Do R7
Giorgian De Arrascaeta é o mais novo jogador do Flamengo. O clube da Gávea anunciou o acerto com o meia uruguaio, de 24 anos, neste sábado: o atleta assinou contrato de cinco temporadas e é o terceiro reforço confirmado para 2019, juntando-se ao zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa.
COMEMORA, NAÇÃO! AGORA É OFICIAL! DE @GiorgiandeA É DO MENGÃO!
Vem pro @NacaoCRF: https://t.co/FnBbDiNxUtpic.twitter.com/W5tQeo6yqw
— Flamengo (@Flamengo) 13 de janeiro de 2019
Destaque do Cruzeiro, clube que defende desde 2015 e foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e campeão mineiro no ano passado, Arrascaeta viu sua transferência tornar-se uma novela, com direito a acusações de Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, ao empresário do meia e também ao Fla, que acabou acionado na Fifa e CBF por aliciamento de jogador pelo Cruzeiro.
Entre Flamengo e Arrascaeta foi tudo resolvido rapidamente, com a proposta salarial agradando o atleta. Para superar o clima ruim entre as diretorias, um processo de "pacificação" foi colocado em prática, com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice de futebol e diretor do clube da Gávea, respectivamente, e o empresário André Cury, com aval para representar o Cruzeiro, nas conversas.
Por fim, os clubes chegaram a um acordo e Arrascaeta tornou-se o maior investimento da história do Flamengo, que desembolsará 13 milhões de euros - cerca de R$ 55,3 milhões - pelo meia, nome constante da seleção uruguaia.