Futebol Cruzeiro vence Corinthians e conquista Copa do Brasil pela 6ª vez

Cruzeiro vence Corinthians e conquista Copa do Brasil pela 6ª vez

Com vitória sobre Corinthians por 2 a 1 e uso do VAR em momentos decisivos, time mineiro é primeiro bicampeão consecutivo da história do torneio

corinthians x cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro comemoram título da Copa do Brasil

Jogadores do Cruzeiro comemoram título da Copa do Brasil

Edu Garcia/R7

O Cruzeiro conquistou o título da Copa do Brasil pela sexta vez em sua história ao derrotar o Corinthians, na arena de Itaquera, em São Paulo, por 2 a 1. O VAR (árbitro de vídeo) teve participação decisiva na conquista.

Como havia ganhado o jogo de ida por 1 a 0, a equipe mineira conquistou o torneio pela segunda vez consecutiva. É o primeiro time a atingir o feito.

O Cruzeiro abriu o placar aos 28' do primeiro tempo. Rafinha roubou a bola de Léo Santos e tocou para Barcos. O atacante chutou na trave. No rebote, Robinho abriu o marcador. 

Veja mais: Andrés Sanchez admite preocupação com rebaixamento do Corinthians

No segundo tempo, aos 7', Thiago Neves derrubou Ralf. A arbitragem marcou o pênalti após consultar o VAR. Jadson bateu a penalidade sem chance para Fábio.

A virada poderia ter acontecido aos 24', quando Pedrinho fez um lindo gol de fora da área. Mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães resolveu consultar o VAR. Após rever as imagens do lance, o juiz decidiu marcar falta em Dedé no lance anterior. 

Arbitragem consulta o VAR durante a final da Copa do Brasil

Arbitragem consulta o VAR durante a final da Copa do Brasil

Edu Garcia/R7

LANCELLOTTI: Num jogo com duas decisões pelo VAR, o Cruzeiro arrebata o seu bi

A vitória cruzeirense estava próxima. Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória aos 37', após passe de Raniel. O atacante uruguaio tocou na saída de Cássio. 

Corinthians e Cruzeiro: veja as imagens da final da Copa do Brasil