Campeonato Brasileiro

Futebol Bustos valoriza desempenho na Vila, mas diz que Santos precisa 'ser mais forte'

Bustos valoriza desempenho na Vila, mas diz que Santos precisa 'ser mais forte'

Peixe goleou o Cuiabá por 4 a 1 jogando dentro de casa e está tem 100% de aproveitamento no Alçapão neste início de Brasileirão

Agência Estado - Esportes

Sem perder como mandante desde que foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo no Paulistão, em fevereiro, o Santos sabe que tem a Vila Belmiro como um diferencial, mas o técnico Fabián Bustos não quer o time acomodado com essa ideia. O argentino avalia que os santistas precisam ser mais fortes na sequência da temporada para se permitirem sonhar com objetivos maiores.

"O clima (na Vila) faz com que a gente se sinta cômodo, porém é preciso trabalhar partida por partida para tentar ser o melhor. Ainda temos muitos jogos fora, com viagens, fora do país. Agora, em maio, serão mais partidas em casa e tentaremos ser mais fortes, tentaremos conseguir os resultados, tentaremos crescer ainda mais como equipe e sair competitivo, que é o que queremos", avaliou o treinador.

No Brasileirão, Santos faz de casa sua fortaleza e está invicto jogando na Vila Belmiro

No Brasileirão, Santos faz de casa sua fortaleza e está invicto jogando na Vila Belmiro

RAUL BARETTA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 08/05/2022

Depois da animadora goleada por 4 a 1 sobre o Cuiabá no domingo (8), o time do litoral ficou com a vice-liderança do Brasileirão, com dez pontos, dois atrás do líder Corinthians. Agora, se prepara para outro compromisso em casa na quinta-feira (12), contra o Coritiba, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, fora de casa, no dia 20 de abril, o Santos confia que pode vencer o adversário, pois fez isso três dias antes da derrota. No dia 17, enfrentou a equipe paranaense na Vila, pelo Brasileirão, e venceu por 2 a 1.

"Não quero que seja como o segundo jogo, mas como o primeiro. Um jogamos bem, outro mal. No primeiro tempo (do segundo jogo) defendemos muito mal. Vamos ver como está o time na terça-feira e começar a definir. São uma boa equipe, com bons jogadores, com pontas rápidos, jogam bem, boa bola parada. Tem muitas coisas a analisar e precisamos ser precisos para conquistar o resultado. Vamos tentar dar uma alegria para a nossa torcida", comentou Bustos.

Para avançar direto às oitavas de final, o Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença na quinta-feira. Caso consiga vencer por vantagem de apenas um gol, leva a decisão aos pênaltis.

Muita grana! Confira os artigos esportivos mais caros já vendidos na história

Últimas