Breno Lopes destaca aprendizado profissional e de ser humano com Abel Ferreira
Herói da Libertadores 2020 está vivendo sua terceira temporada no Palmeiras e pode conquistar seu primeiro Brasileirão na carreira
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras está vivendo mais uma 'era' gloriosa de sua história sendo gerido na beira do campo por Abel Ferreira. Breno Lopes destacou como aprendeu no dia a dia taticamente e no lado ser humano, vivendo com o português.
"Ele tem uma liderança muito grande dentro nosso elenco. Vive o clube constatemente. Um profissional qualificado e que trabalha muito, que vem nos ensinando no dia a dia. Estou tentando tirar o máximo do que eu posso de aprendizado. Seja no profissional ou no lado do ser humano. Abel sempre nos alerta com alguns cuidados na carreira", afirmou o herói da Libertadores 2020 em entrevista à reportagem.
Em função da Covid-19, a competição internacional teve sua última partida do ano anterior, disputada no dia 30 de janeiro de 2021, entre Santos e Palmeiras, no Maracanã, sendo decidido no último minuto do tempo regulamentar com o gol do atacante.
"Ficou muito feliz que faço parte dessa geração histórica com a camisa dessa instituição. Foi legal, foi histórico e desejo deixar um legado. Mas o Abel sempre utilizou uma frase que peguei para mim: 'a gente tem que pensar no agora e no futuro para construir novos sonhos' nessa caminhada", ressaltou o camisa 19.
"Estamos fazendo uma boa temporada. Começamos bem com dois títulos e tivemos dois deslizes [eliminações na Copa do Brasil e Libertadores], mas acredito que podemos coroar com a taça do Brasileirão", completou Breno Lopes.
Leia também
Essa está sendo a terceira temporada do atleta atuando no Verdão. Contratado do Juventude, como um dos artilheiros da Série B, à época, está no elenco que faz história na instituição, tendo cinco títulos em nove finais. Sem contar que tem a proximidade da taça do Campeonato Brasileiro, este ano, com 57 pontos e oito à frente do segundo colocado faltando 11 rodadas.
"Nós [elenco e comissão técnica] pensamos jogo a jogo. Abel sempre nos orienta, mesmo tendo uma vantagem boa e respeitamos todos os adversários que estão em busca de vencer o torneio. Mesmo oscilando, precisamos estar bem e consequetemente podendo ganhar o 11º Brasileirão da história do clube" comentou.
Em 2022, Breno teve sondagens para o futebol do exterior, mesmo tendo seu vínculo com o Alviverde por mais dois anos. No entanto, não confirmou a procura. "Sobre as propostas, confio nos meus agentes e sempre falamos sobre projeto de carreira. Estou focado com a camisa palmeirense e acredito que tudo tem sua hora certa de acontecer".
"Todos os jogadores sonham e querem atuar com atletas de alto nível. Dividir vestiário com jogadores com experiência internacional e nacional, como de seleções nacionais. Isso que tem no Palmeiras. Muito bom aprender com eles e quando puder também passar isso aos outros", salientou o atacante ao falar de companheiros como Dudu, Rony, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.
Devido a data Fifa o camisa 19 e o técnico Abel Ferreira receberam folga nesta sexta-feira (23) e voltam às atividades visando o Atlético-MG, apenas no dia seguinte, no período da manhã, na Academia de Futebol.
Veja sete cuidados na compra de ingressos e hospedagem para a Copa Mundo do Catar