Breno Lopes comemora o gol marcado no título da Libertadores do Palmeiras em 2021
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (30.01.2021)O Palmeiras está vivendo mais uma 'era' gloriosa de sua história sendo gerido na beira do campo por Abel Ferreira. Breno Lopes destacou como aprendeu no dia a dia taticamente e no lado ser humano, vivendo com o português.
"Ele tem uma liderança muito grande dentro nosso elenco. Vive o clube constatemente. Um profissional qualificado e que trabalha muito, que vem nos ensinando no dia a dia. Estou tentando tirar o máximo do que eu posso de aprendizado. Seja no profissional ou no lado do ser humano. Abel sempre nos alerta com alguns cuidados na carreira", afirmou o herói da Libertadores 2020 em entrevista à reportagem.
Em função da Covid-19, a competição internacional teve sua última partida do ano anterior, disputada no dia 30 de janeiro de 2021, entre Santos e Palmeiras, no Maracanã, sendo decidido no último minuto do tempo regulamentar com o gol do atacante.
"Ficou muito feliz que faço parte dessa geração histórica com a camisa dessa instituição. Foi legal, foi histórico e desejo deixar um legado. Mas o Abel sempre utilizou uma frase que peguei para mim: 'a gente tem que pensar no agora e no futuro para construir novos sonhos' nessa caminhada", ressaltou o camisa 19.
"Estamos fazendo uma boa temporada. Começamos bem com dois títulos e tivemos dois deslizes [eliminações na Copa do Brasil e Libertadores], mas acredito que podemos coroar com a taça do Brasileirão", completou Breno Lopes.
Essa está sendo a terceira temporada do atleta atuando no Verdão. Contratado do Juventude, como um dos artilheiros da Série B, à época, está no elenco que faz história na instituição, tendo cinco títulos em nove finais. Sem contar que tem a proximidade da taça do Campeonato Brasileiro, este ano, com 57 pontos e oito à frente do segundo colocado faltando 11 rodadas.
"Nós [elenco e comissão técnica] pensamos jogo a jogo. Abel sempre nos orienta, mesmo tendo uma vantagem boa e respeitamos todos os adversários que estão em busca de vencer o torneio. Mesmo oscilando, precisamos estar bem e consequetemente podendo ganhar o 11º Brasileirão da história do clube" comentou.
Em 2022, Breno teve sondagens para o futebol do exterior, mesmo tendo seu vínculo com o Alviverde por mais dois anos. No entanto, não confirmou a procura. "Sobre as propostas, confio nos meus agentes e sempre falamos sobre projeto de carreira. Estou focado com a camisa palmeirense e acredito que tudo tem sua hora certa de acontecer".
"Todos os jogadores sonham e querem atuar com atletas de alto nível. Dividir vestiário com jogadores com experiência internacional e nacional, como de seleções nacionais. Isso que tem no Palmeiras. Muito bom aprender com eles e quando puder também passar isso aos outros", salientou o atacante ao falar de companheiros como Dudu, Rony, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.
Devido a data Fifa o camisa 19 e o técnico Abel Ferreira receberam folga nesta sexta-feira (23) e voltam às atividades visando o Atlético-MG, apenas no dia seguinte, no período da manhã, na Academia de Futebol.
Veja sete cuidados na compra de ingressos e hospedagem para a Copa Mundo do Catar