Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Brasileirão: quem são os técnicos que balançam no cargo antes da nona rodada?

Sete treinadores já foram desligados de seus clubes até aqui, mas a tendência é que as demissões não parem por aí

Futebol|Do R7

Cléber Xavier vive situação dramática com o Santos no Brasileirão Raul Baretta/Santos FC - 12.05.2025

Os jogos do Campeonato Brasileiro deste final de semana prometem ser movimentados não só na tabela de classificação. Em oito rodadas disputadas até aqui, sete treinadores já foram demitidos e o número de técnicos desempregados pode aumentar ainda mais após as partidas de sábado (17) e domingo (18).

O caso mais grave é o do Santos de Cléber Xavier. O técnico desembarcou em Vila Belmiro há menos de um mês, mas a crise que permeia os arredores do CT Rei Pelé pode fazer do treinador mais uma vítima do Brasileirão.

Leia mais

O ex-auxiliar de Tite tem apenas três jogos à frente do time, mas ainda não venceu. Foram dois empates, contra CBR, na Copa do Brasil, e contra o Ceará, na última rodada, e uma derrota, contra o Grêmio.

Neste final de semana, no domingo (18), às 16h (de Brasília), o Peixe encara o Corinthians, na Neo Química Arena, e Cléber Xavier pode balançar ainda mais no cargo caso seja derrotado em Itaquera. O Alvinegro Praiano é o vice-lanterna da competição, com cinco pontos.


Outro profissional que não vive boa fase é Roger Machado, do Internacional. O treinador vem de duas goleadas sofridas nas últimas duas rodadas do Brasileirão, para Corinthians (4 a 2) e Botafogo (4 a 0). Neste final de semana, o Colorado, 13º colocado na tabela com nove pontos somados, pega o Mirassol, no Beira-Rio, às 20h30 (de Brasília), e Roger sabe que precisa dar uma resposta para o seu torcedor.

Ainda em Porto Alegre, Mano Menezes, recém-chegado no Grêmio, também não vive boa fase. Desde que chegou, o treinador só venceu uma partida, e terá no sábado (17), às 21h (de Brasília), um confronto decisivo diante do São Paulo, em pleno Morumbi. O Imortal é 16º na tabela, com nove pontos, e pode voltar à zona de rebaixamento caso perca na capital paulista.

Até aqui, os técnicos demitidos no Brasileirão 2025 foram: Mano Menezes (Fluminense), Pedro Caixinha (Santos), Gustavo Quinteros (Grêmio), Ramón Díaz (Corinthians), Fábio Carille (Vasco), Pepa (Sport) e Fábio Mathias (Juventude).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.