Brasil vence Jamaica e estreia com vitória na Copa do Mundo
Seleção brasileira feminina ganhou por 3 a 0, com três gols de Cristiane. A atacante se tornou a vice artilheira na história da seleção em Copas
Futebol|Raphael Fernandes*, do R7
Em sua estreia na Copa do Mundo Feminina, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo (9), no estádio de Grenoble, na França. Todos os gols do triunfo brasileiro foram marcados por Cristiane.
Cosme Rímoli: Convocação de Willian: frustrante. Vinicius Junior merecia a vaga
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Vadão lidera o Grupo C com três pontos. A Itália ganhou da Austrália por 2 a 1 e também tem três, mas perde no saldo de gols.
Apesar da ausência de Marta, o Brasil foi superior durante toda a partida e perdeu diversas chances de gol. Aos 15 minutos do primeiro tempo, a equipe brasileira abriu o placar com Cristiane de cabeça após cruzamento de Andressa. Ainda na etapa inicial, o time brasileiro teve um pênalti a seu favor, porém a cobrança de Andressa foi defendida pela goleira Schneider. O único momento de perigo da Jamaica aconteceu aos 29 minutos. Shaw avançou pela direita e acertou um belo chute, exigindo boa defesa de Bárbara.
Segundo tempo
Na segunda etapa o jogo não mudou. O Brasil continuou superior às adversárias e ampliou o placar. Aos 4 minutos, Andressa avançou pelo lado direito e cruzou, a bola passou por toda a pequena área até encontrar o pé de Cristiane. Não satisfeita com o resultado, as jogadoras continuaram atacando e chegaram ao terceiro gol, novamente com Cristiane. A camisa 11 fez seu terceiro gol com uma bela cobrança de falta da entrada da área.
Artilharia em Copas do Mundo
Com os três gols na estreia, Cristiane chegou aos 10 gols em Copas do Mundo e agora é a segunda colocada na história da seleção brasileira, ultrapassando Sissi com sete. Marta lidera com 15.
A próxima partida do Brasil será na quinta-feira (13), às 13hs, contra a Austrália. A Jamaica enfrenta a Itália na sexta-feira (14), às 13hs, contra a Itália.
Elas também faturam alto! Descubra quais são os maiores salários do futebol feminino