Bragantino vence o Goiás com tranquilidade e sobe na tabela do Brasileirão
O Massa Bruta abriu 2 a 0 no primeiro tempo, manteve a vantagem na etapa final e chegou à sétima posição do campeonato
Futebol|Do Live Futebol BR
O RB Bragantino fez valer o favoritismo e venceu o Goiás, na noite deste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao receber o Esmeraldino no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta abriu 2 a 0 no primeiro tempo e manteve a vantagem na etapa final, sem sustos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A vitória foi importante para o Bragantino subir na tabela do Brasileirão. O time do interior paulista chegou a 20 pontos e vai terminar a rodada na sétima posição, três pontos atrás do vice-líder, o Grêmio. O Goiás segue com 11 pontos e na zona de rebaixamento, ficando na 17ª colocação.
Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira (28), pela Copa Sul-Americana. O Bragantino recebe o Tacuary para manter a liderança do Grupo C, enquanto o Goiás vai à Colômbia enfrentar o Santa Fé, precisando do empate para se classificar e da vitória para garantir a ponta do Grupo G.
Leia também
Jogando em casa, o Bragantino encaminhou a vitória já no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, após uma recuperação de bola no campo de ataque, Eduardo Sasha recebeu de Eric Ramires e finalizou colocado, no ângulo de Tadeu, marcando um golaço.
Logo antes do intervalo, Sorriso ampliou a vantagem do Massa Bruta. Sasha avançou na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 27 finalizar de carrinho, na pequena área, dividindo a bola com o defensor.
O Bragantino continuou melhor na etapa final, mas não houve mais gols. O Goiás, que tem o terceiro pior ataque do Brasileirão, finalizou apenas quatro vezes contra o gol adversário e não pôs o goleiro Cleiton para trabalhar em nenhuma.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 2 x 0 Goiás
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: domingo (25), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correa (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Gols: Eduardo Sasha, aos 6'/1T (RB Bragantino); Sorriso, aos 46'/1T (RB Bragantino)
RB Bragantino: Cleiton; Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba (Jhonny); Jadsom Silva (Aderlan), Matheus Fernandes (Nathan), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha
Goiás: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Dadá) e Guilherme Marques; Palacios (Alesson), Apodi (Matheusinho) e Matheus Peixoto (Lucão). Técnico: Armando Evangelista