Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio goleia Coritiba e assume vice-liderança do Brasileirão

Tricolor Gaúcho venceu o Coxa, lanterna da competição, por 5 a 1, com gols de Cristaldo, Villasanti, Bitello e Luis Suárez

Futebol|Do R7


Suárez marcou e deu uma assistência na goleada do Imortal
Suárez marcou e deu uma assistência na goleada do Imortal

Neste domingo (25), o Grêmio recebeu o Coritiba, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor venceu por 5 a 1. Cristaldo, Villasanti, Bitello e Luis Suárez marcaram para o time gaúcho, enquanto Alef Manga descontou para o Coxa. O jogo aconteceu na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o Grêmio assume a vice-liderança do Brasileirão.

Os gaúchos têm 23 pontos, sete a menos que o líder, o Botafogo. Enquanto isso, o Coritiba é o lanterna do torneio, com apenas quatro tentos na temporada. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho visita o Bahia, pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo está previsto para o dia 1º de julho, na Arena Fonte Nova. Já na segunda-feira (3), o Coritiba enfrenta o Goiás, no Hailé Pinheiro.

O jogo

A partida foi bastante movimentada na primeira etapa. Mesmo fora de casa, o Coritiba chegou com perigo, aos 7 minutos. Marcelino Moreno bateu para a defesa de Gabriel Grando. Três minutos depois, o Grêmio respondeu com Vina, que nada marcou. Aos 18, Natanael obrigou o goleiro gremista a fazer duas boas defesas.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Aos 24 minutos, Uvini mandou no travessão, e Vina desperdiçou o rebote. Aos 29, Reinaldo bateu, mas Natanael desviou a bola com o braço. O árbitro marcou um pênalti, convertido por Cristaldo. Aos 40, o Coxa chegou ao empate. Alef Manga recebeu de Moreno e bateu, deslocando Grando.

Goleada

Publicidade

Na segunda etapa, o Tricolor dominou o jogo e deu trabalho à defesa do Coritiba. Aos 2 minutos, Suárez cruzou na cabeça de Villasanti, que cabeceou para o fundo da rede. Seis minutos depois, em um escanteio curto, João Pedro recebeu e deixou com Bitello. O camisa 39 bateu com categoria, de fora da área, no cantinho do goleiro. O Grêmio seguiu na pressão. Aos 20, mais um tento tricolor. Reinaldo cobrou uma falta rápida para Luis Suárez, que recebeu a bola na área e bateu firme no canto.

Rodrigo Pinho respondeu para o Coxa, aos 31 minutos, mas mandou na trave de Grando. O Grêmio quase anotou mais um, com Kannemann. Após checar o VAR, porém, a arbitragem considerou que a bola não entrou. O quinto gol do Tricolor saiu aos 38. Em um contra-ataque, Nathan acionou André, que tentou o toque. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede. Aos 46, Bruno Gomes deu uma cotovelada em André. A arbitragem deu cartão vermelho ao meio-campista do Coritiba.

Promessa do basquete tem 2,25 m, calça 55 e é tietada por Mbappé; conheça Wembanyama

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.