Bragantino vence o Fortaleza com tranquilidade em confronto direto pelo Brasileirão
Mesmo jogando fora de casa, no Castelão, o Massa Bruta fez 3 a 0 sobre o Leão do Pici pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
Em confronto direto no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino visitou o Fortaleza neste sábado (29) e saiu do Castelão com vitória imponente por 3 a 0, pela 17ª rodada. Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas marcaram os gols da partida.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O resultado deixa o Massa Bruta na 6ª posição do Brasileirão, com 28 pontos, podendo ser ultrapassado apenas pelo São Paulo no complemento da rodada. O Leão do Pici é o 11º colocado, com 23 pontos.
Leia também
Sem perder há dois jogos, o Bragantino volta a campo na próxima quinta-feira (3), visitando o América-MG pela Copa Sul-Americana. Antes, já na terça-feira (1º), o Fortaleza vai ao Paraguai enfrentar o Libertad pela competição continental.
O primeiro tempo foi equilibrado e teve o Bragantino abrindo o placar aos 22 minutos com Luan Cândido, que recebeu cobrança de falta de Lucas Evangelista e cabeceou livre de marcação na pequena área. Pelo Fortaleza, Marinho e Thiago Galhardo perderam chances de ouro em contra-ataques no decorrer da primeira etapa, já com o placar de 1 a 0.
O Massa Bruta ampliou na etapa final com um balaço de Bruninho. Após lançamento para a área, Thiago Borbas desviou de cabeça, e o camisa 17 encheu o pé, estufando a rede. O assistente marcou impedimento, mas o gol foi confirmado após revisão pelo VAR.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 3 RB Bragantino
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: sábado (29), às 18h30
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Luan Cândido, aos 23'/1ºT; Bruninho, aos 24'/2ºT; e Thiago Borbas, aos 47'/2ºT (Bragantino)
FORTALEZA: João Ricardo; Dudu (Lucero), Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Yago Pikachu), Lucas Sasha, Pochettino e Calebe (Machuca); Marinho (Guilherme) e Thiago Galhardo (Kauan). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Luan Cândido (Hurtado), Léo Ortiz (Luan Patrick), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Gustavinho) e Lucas Evangelista; Vitinho (Sorriso), Thiago Borbas e Eduardo Sasha (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.
Relação de James Rodríguez com o Brasil não começou com o São Paulo; confira