Bragantino empata com o Athletico-PR e fica mais distante do título
Resultado faz o Massa Bruta ficar a nove pontos do líder Botafogo faltando 12 rodadas para o fim do campeonato
Futebol|Do Live Futebol BR
O Bragantino viu o sonho de conquistar o Brasileirão ficar mais distante neste domingo (8), ao empatar com o Athletico-PR, por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Invicto há cinco partidas, o Bragantino não conseguiu emplacar a quarta vitória seguida e viu o Botafogo aumentar a vantagem para nove pontos. O Massa Bruta é o vice-líder, com 46 pontos.
Leia também
Já o Athletico-PR perdeu a chance de se encontrar na zona de classificação à Copa Libertadores e é o oitavo colocado, com 41 pontos.
Como foi
Atuando em casa, o Athletico-PR criou pelo menos três boas oportunidades, mas encontrou um inspirado Cleiton pela frente. O castigo veio aos 33 minutos do primeiro tempo. Eric Ramires recebeu lançamento de Matheus Fernandes e chutou cruzado para colocar o Bragantino na frente.
A alegria do Massa Bruta durou apenas seis minutos. Aos 39, Pablo recebeu de Zapelli e bateu sem chances para Cleiton. O jogo ficou paralisado por dois minutos para a checagem do VAR, que validou o gol. No fim do primeiro tempo, os dois times criaram oportunidades de marcar.
Depois do intervalo, o Athletico-PR quase virou a partida. Erick aproveitou cruzamento de Canobbio e cabeceou na trave. O rebote ficou com Vitor Bueno, que não aproveitou. Cuello e Pablo também assustaram.
O castigo só não veio nos acréscimos porque Bento cortou o cruzamento de Vitinho, que encontraria Thiago Borbas livre de marcação.
Próximos jogos
Por causa da data Fifa, o Brasileirão só volta daqui a dez dias. O Athletico-PR visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, e o Bragantino encara o Santos, na Vila Belmiro.