Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo visita o Fortaleza para espantar crise no Brasileirão

Alvinegro não vence há cinco rodadas e se aproximou da zona de rebaixamento da competição

Futebol|Do Live Futebol BR

Elenco do Botafogo em atividade no CT Lonier
Elenco do Botafogo em atividade no CT Lonier Elenco do Botafogo em atividade no CT Lonier

Visando o afastamento da zona de rebaixamento, o Botafogo volta a campo neste domingo (4), contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A fase do Glorioso não é boa. São cinco partidas sem vencer - desde a virada para o returno - mesmo em franca evolução quanto a parte técnica com o entrosamento dos novos contratados. O técnico Luís Castro tem encontrado dificuldades em conseguir os resultados esperados e pode contar com uma peça de impacto para ajudar na missão.

Principal nome da segunda janela de transferências, o atacante Tiquinho Soares está à disposição do treinador português e pode iniciar a partida contra o Fortaleza. Recuperado de lesão, o jogador, de 31 anos, foi elogiado nos treinamentos da semana gerou grande expectativa.

Leia também

Quem também deve receber oportunidade no time titular é o lateral-direito Rafael. Com a suspensão do argentino Renzo Saravia, o camisa sete do Botafogo deve iniciar um duelo após sete meses de recuperação por ruptura no tendão calcâneo - o jogador atuou durante a segunda etapa no empate em 2 a 2 com o Juventude, pela 23ª rodada.

Publicidade

Do outro lado está o recuperado e motivado Fortaleza, que chega para a partida com sequência de cinco vitórias no Brasileirão. De candidato ao rebaixamento, o Leão do Pici mostrou sua força e, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, vem crescendo no momento certo da competição.

Para a partida, a expectativa é de aproximadamente 60 mil torcedores nas arquibancadas do Castelão para o confronto direto da parte inferior da tabela.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Botafogo

Publicidade

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: domingo (4), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Prováveis escalações

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Zé Welison e Ronald; Moisés, Thiago Galhardo e Robson. Técnio: Juan Pablo Vojvoda.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Lucas Fernandes e Eduardo; Victor Sá (Lucas Piazon), Tiquinho Soares (Júnior Santos) e Jeffinho. Técnico: Luís Castro.

Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.