Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo vence o Vasco e mantém distância para o Grêmio na liderança do Brasileirão

No primeiro jogo sem Luís Castro, Glorioso venceu clássico e continua com sete pontos de vantagem na ponta da tabela

Futebol|Do Live Futebol BR


Rafael e Figueiredo disputam bola em Botafogo x Vasco
Rafael e Figueiredo disputam bola em Botafogo x Vasco

O Botafogo venceu a quarta partida seguida pelo Campeonato Brasileiro e manteve a vantagem como líder da classificação. Neste domingo (2), em clássico contra o Vasco, o Glorioso fez valer o fator casa e o favoritismo e venceu por 2 a 0, com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto no segundo tempo.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a vitória, o Alvinegro mantém a distância de sete pontos para o vice-líder Grêmio e garante a liderança do Brasileirão pelas próximas duas rodadas, com 33 pontos de 39 disputados. O Cruzmaltino segue na 18ª posição com nove pontos, três a menos que os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9) em confronto direto contra o vice-líder Grêmio, na arena do clube gaúcho. No sábado (8), o Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário.

Leia também

O primeiro tempo, dominado pelo Botafogo, não teve gols e ficou marcado pela lesão de Rafael. O lateral-direito levou a pior em dividida aérea com Figueiredo, caiu sentindo dores e teve de sair de campo de maca, sendo substituído por Di Placido aos 30 minutos.

Publicidade

Já na etapa final, o Glorioso precisou de apenas sete minutos para abrir o placar com boa jogada coletiva. Luis Henrique trocou passes com Eduardo e Tiquinho Soares até sair de frente para Léo Jardim, finalizando na saída do goleiro vascaíno.

Aos 23 minutos, Lucas Perri salvou o Botafogo e adicionou mais um destaque à ótima temporada que faz. Adryelson tentou sair jogando, mas errou e entregou a bola para Alex Teixeira, que arrancou sozinho no campo de ataque, saiu na cara do gol e finalizou para a boa defesa do goleiro botafoguense no mano a mano.

Publicidade

Já nos acréscimos, o Botafogo liquidou a fatura com Carlos Alberto, que havia entrado um pouco antes no lugar do artilheiro Tiquinho Soares. O atacante arrancou pela ponta esquerda, passou como quis por Puma Rodríguez no drible e finalizou na saída de Léo Jardim para fazer 2 a 0 no clássico.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Vasco

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (2), às 16h

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa-SP)

Gols: Luis Henrique, aos 7'/2T; Carlos Alberto, aos 49'/2T (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Eduardo (Kayque); Luis Henrique (M. Segovia), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico: Cláudio Caçapa (interino)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson (Capasso), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo), Marlon Gomes e Alex Teixeira (Carabajal); Figueiredo, Orellano (Rayan) e Pedro Raul. Técnico: Willian Batista (interino)

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.