Botafogo tenta manter retrospecto irretocável como mandante para avançar na Copa do Brasil
Glorioso não perde em casa desde março e venceu 10 dos últimos 11 jogos que disputou diante de seu torcedor
Futebol|Do Live Futebol BR
Após perder por 3 a 2 de virada no jogo de ida, na Arena da Baixada, o Botafogo recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira (31) e terá de manter seu retrospecto quase perfeito dos últimos dois meses como mandante para não ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Nos últimos dois meses e meio, o Glorioso tem sido o melhor time do futebol brasileiro jogando em casa. Desde a última derrota, no dia 8 de março contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, são impressionantes 10 vitórias em 11 jogos para um aproveitamento de 94% como mandante.
No período, o Botafogo tem uma vitória no Mané Garrincha, em Brasília, duas vitórias no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e todos os demais resultados no Nilton Santos, com a reinauguração do estádio com o novo gramado sintético.
No total da temporada, mesmo contando as três derrotas no Campeonato Carioca para Audax, Flamengo e Portuguesa, o Botafogo tem sido uma problema para os adversários jogando em casa. São 12 vitórias em 17 jogos, com 35 gols marcados e apenas oito sofridos – menos de um a cada dois jogos.
Manter o desempenho jogando no Nilton Santos será essencial para o Botafogo passar pelo Athletico. Precisando da vitória, o Alvinegro vem de duas derrotas seguidas contra o Furacão e só tem uma vitória nos últimos seis jogos entre os clubes, justamente no Rio de Janeiro, em 2020. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, ás 21h30 (de Brasília).
Douglas Costa tem pedido de prisão decretado por não pagar pensão alimentícia dos filhos