Botafogo 'desmorona' no segundo tempo e Athletico vence de virada pela Copa do Brasil
Glorioso foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas o Furacão virou na etapa final e jogará no Nilton Santos pelo empate
Futebol|Do Live Futebol BR
O Athletico-PR conquistou um resultado importantíssimo na ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), vencendo o Botafogo por 3 a 2 na Arena da Baixada. O Glorioso foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas desmoronou no segundo tempo e viu o Furacão marcar os três gols da virada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O jogo de volta será no próximo dia 31, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Athletico jogará pelo empate no Nilton Santos, enquanto o Botafogo terá de vencer por um gol para levar a disputa para os pênaltis e por dois para se classificar diretamente às quartas de final.
Leia também
Mesmo jogando fora de casa e começando o primeiro tempo sem brilho, o Botafogo conseguiu um grande momento logo antes do intervalo e abriu vantagem. Aos 38 minutos, Lucas Fernandes cobrou escanteio, Tiquinho Soares pegou a sobra na grande área e finalizou colocado, com muita frieza, para abrir o placar na Arena da Baixada.
Dois minutos depois, Luis Henrique contou com um pouco de sorte para ampliar a vantagem. Tiquinho foi desarmado por Canobbio, mas a bola sobrou com o camisa 11, que finalizou com desvio em Zé Ivaldo, tirando o goleiro Bento da jogada e fazendo 2 a 0.
Nas cordas ao final do primeiro tempo, o Athletico voltou do intervalo afiado e precisou de 16 minutos para empatar o jogo na etapa final. Aos 10 minutos, Vitor Bueno cobrou escanteio, Madson desviou de cabeça e Vitor Roque finalizou forte, por cima de Lucas Perri, para fazer 2 a 1.
Aos 16 minutos, Vitor Roque foi o garçom do segundo gol. O centroavante rolou para Vitor Bueno, que finalizou de muito longe, no canto de Lucas Perri, empatando a partida em 2 a 2 com um golaço.
O gol da vitória demorou, mas veio aos 36 minutos com Fernandinho. Após cobrança de falta de Vitor Bueno na área, o volante desviou de cabeça antes da primeira trave, tirou a bola de Lucas Perri e decretou a virada do Furacão na Arena da Baixada. Destaque para Vitor Bueno, que entrou no intervalo e participou dos três gols.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 3 x 2 Botafogo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: quarta-feira (17), às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR Fifa-RS)
Gols: Tiquinho Soares, aos 38'/1T (Botafogo); Luis Henrique, aos 40'/1T (Botafogo); Vitor Roque, aos 10'/2T (Athletico); Vitor Bueno, aos 16'/2T (Athletico); Fernandinho, aos 36'/2T (Athletico)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Erick (Alex Santana) e Christian (Vitor Bueno); Canobbio (Cuello), Pablo e Vitor Roque (Willian). Técnico: Paulo Turra
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes (Eduardo); Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
Manchester City atropela o atual campeão, Real Madrid, e está na final da Champions League