Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luís Castro quer jogadores do Botafogo na seleção brasileira

O treinador afirmou que o elenco tem atletas com condições de jogar pelo Brasil e que isso faria bem ao Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR


Adryelson e Luís Castro comemoram vitória do Botafogo sobre o Fluminense
Adryelson e Luís Castro comemoram vitória do Botafogo sobre o Fluminense

Apesar de ser o líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não teve jogadores convocados para os amistosos da seleção brasileira em junho. No entanto, para o técnico Luís Castro, o bom momento do clube de General Severiano mereceria ser reconhecido.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Após a vitória contra o América-MG no último domingo (28), o treinador falou sobre a ausência de botafoguenses na convocação de Ramon Menezes e afirmou que ficaria muito feliz se tivesse alguns de seus comandados representando o clube na seleção.

Publicidade

Leia também

"O Botafogo, estando no momento em primeiro, e tendo jogadores em destaque, em função do momento que é jogar contra Senegal e Guiné, poderia ser um bom momento para reconhecer todo o trabalho e esforço que meus jogadores fizeram ao longo da temporada."

"Seria bom para todos que atuam no [Campeonato] Brasileiro que o acesso à seleção está realmente aberto e é um caminho que poderia ser percorrido. O grupo ia ficar muito feliz, seria o trabalho reconhecido. O treinador [Ramon] entendeu que não era o melhor momento, então vamos continuar trabalhando não com objetivo de seleção, mas para que os jogadores estejam cada vez mais valorizados."

Publicidade

O lateral-esquerdo Marçal, um dos jogadores mais experientes do elenco, também falou sobre a possibilidade de o Botafogo voltar a ser representado na seleção brasileira. Para o veterano, de 33 anos, o elenco tem vários atletas com condições de vestir a camisa amarela.

"A gente realmente tem jogadores que serviriam facilmente à seleção brasileira, mas sabemos que é um processo. O Palmeiras também teve bons jogadores, com bons resultados e jogando muito bem, mas que foram depois. Acho que todos sonham com isso, mas temos jogadores aqui com todas as condições de ir."

Publicidade

"Quando olhamos para a lista, vemos que 99% dos jogadores deveriam estar lá, mas outros não estão jogando, e a gente fica com o gosto de que tem jogadores que estão performando nos seus respectivos clubes e poderiam estar nesse momento. Mas é opção deles, e vamos continuar trabalhando para, se precisar, vestir essa camisa."

Maquete do 'novo Pacaembu' mostra estádio moderno e complexo de cultura e lazer; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.