Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo perde terceira maior invencibilidade no século XXI

Glorioso vinha de 15 jogos sem derrotas até de perder para o Goiás neste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo ficou 15 jogos sem perder
Botafogo ficou 15 jogos sem perder Botafogo ficou 15 jogos sem perder

A derrota para o Goiás neste domingo (14), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou a terceira maior sequência de invencibilidade do Botafogo no século XXI. Foram 15 jogos sem derrotas em mais de dois meses.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A última derrota botafoguense até o revés na Serrinha havia sido no dia 8 de março, para a Portuguesa, na 11ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado deixou o Glorioso fora das semifinais do Cariocão e fez Luis Castro balançar no cargo.

Publicidade

Leia também

Desde então, porém, a equipe engatou uma sequência com 12 vitórias e três empates nos dois meses seguintes. Os únicos tropeços foram empates com a própria Portuguesa, pelas semifinais da Taça Rio, e com Magallanes e LDU, na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Essa foi a terceira maior invencibilidade do Botafogo no século XXI e a maior nos últimos 10 anos. A melhor sequência do Alvinegro no período foi em 2012, com 22 jogos sem perder. No ano seguinte, o clube de General Severiano ficou mais 19 jogos invicto.

Publicidade

Apesar da derrota para o Goiás, o Botafogo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, um a mais que o vice-líder Palmeiras. O próximo jogo será nesta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, diante do Athletico-PR na Arena da Baixada.

Tamires, Sheilla e Serena Williams: confira as "atletas-mães" que são craques dentro e fora de quadra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.