Há menos de uma semana, o Botafogo defendia uma invencibilidade de 15 jogos, a terceira maior do clube no século 21. Já no próximo sábado (20), no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso tentará evitar sua pior sequência na temporada de 2023.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O Botafogo vem de duas derrotas: para o Goiás, pelo Brasileirão; e para o Atheltico-PR, pela Copa do Brasil. Em ambos os jogos, o time de Luis Castro saiu vencendo mas levou a virada no segundo tempo. O revés contra o Furacão foi particularmente dolorido, já que o Alvinegro foi para o intervalo à frente, por 2 a 0, e acabou perdendo por 3 a 2.
Essa foi apenas a segunda vez, em 2023, que o Botafogo perdeu dois jogos seguidos. A primeira havia sido ainda em fevereiro, quando o Glorioso perdeu clássicos consecutivos para o Vasco e o Flamengo, ambos pelo Campeonato Carioca, antes de empatar com o Sergipe, no último lance, num resultado que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil de forma dramática.
No sábado, em mais um clássico, o clube de General Severiano tenta evitar a terceira derrota seguida pela primeira vez no ano. Além disso, a partida pode valer a liderança do Brasileirão, já que o Alvinegro é o líder, com 15 pontos, e o Fluminense é o terceiro colocado, com 13. O vice-líder Palmeiras tem 14 pontos e enfrenta o Santos também no sábado.
Novinhos e milionários: confira os atletas com menos de 25 anos mais bem pagos do mundo