Futebol Botafogo sofre, mas vence o São Carlos e se classifica na Copinha

Botafogo sofre, mas vence o São Carlos e se classifica na Copinha

Alvinegro precisa de apenas um empate na última rodada para garantir a primeira colocação do Grupo 19

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Sapata é um dos destaques do Botafogo na Copinha

Sapata é um dos destaques do Botafogo na Copinha

Henrique Lima/Botafogo

O Botafogo voltou a campo pela Copa São Paulo na manhã desta sexta-feira (6) e venceu o São Carlos, clube anfitrião do Grupo 19, pelo placar de 1 a 0. 

Com o resultado, o Glorioso chegou aos seis pontos somados e garantiu sua classificação para a segunda fase da competição.

A partida no Estádio Luís Augusto de Oliveira foi bem disputada e mostrou um equilíbrio inesperado de acordo com as estreias das equipes - o Alvinegro bateu o Pinheirense por 4 a 0, enquanto o São Carlos empatou com o Grêmio São Carlense em 1 a 1 - e o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 25 minutos da segunda etapa. Sapata arrancou pela direita, invadiu a área, mas a bola acabou sobrando para Maranhã. O camisa nove do Glorioso deu lindo drible de corpo na marcação e finalizou com força, sem chances para o goleiro.

O último compromisso do Botafogo na fase de grupos da Copinha será na próxima segunda-feira (9), novamente às 11h, contra o Grêmio São Carlense. Um empate garante a equipe comandada por Thiago de Camillis na liderança.

Inglês avaliado em R$ 1,18 bilhão é o jogador mais valioso do mundo

Últimas