Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo cancela pré-temporada nos Estados Unidos; entenda 

Glorioso tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (9), e local no Rio de Janeiro ainda será definido

Futebol|Do Live Futebol BR


Estádio Nilton Santos é a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos é a casa do Botafogo

O Botafogo cancelou sua pré-temporada nos Estados Unidos, como planejava desde o fim da última temporada. O desentendimento com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e o receio por possíveis punições fizeram a diretoria alvinegra mudar de ideia. A informação é do jornalista Thiago Franklin.

O objetivo era deixar a equipe B disputando as primeiras partidas do Campeonato Carioca, enquanto o grupo principal faria amistosos nos Estados Unidos. Isso, no entanto, prevê punição dentro do regulamento da competição.

Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra, John Textor tentou diversas vezes contornar a situação com a Federação, mas não conseguiu achar brechas para que o Glorioso pudesse sair do país.

Leia também

A tendência é de que o Botafogo, com seu time principal, faça a estreia o quanto antes para dar ritmo aos jogadores - vale lembrar que a reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira (9). O time B já treina no CT do Espaço Lonier.

Publicidade

O local de preparação da equipe principal ainda não foi divulgado, mas a diretoria procura um espaço estruturado para aproximar do desejado e traçado no planejamentos inicial, feito pelo departamento de futebol.

No adeus a Pelé, veja as imagens mais marcantes dos fãs no cortejo do Rei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.