Botafogo se reapresenta após cinco dias de folga e mira retornos
Líder do Campeonato Brasileiro, Glorioso voltou a treinar e pode ter novidades na partida contra o Cuiabá
Futebol|Do Live Futebol BR
Após cinco dias de folga durante a Data Fifa, o Botafogo se reapresentou, nesta sexta-feira (16), no Espaço Lonier para retomar os treinos, visando à partida contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (22), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Líder do Brasileirão, o Botafogo teve uma folga maior que a dos rivais cariocas — Flamengo, Fluminense e Vasco já treinaram no decorrer da semana. O descanso era prioridade para a comissão técnica de Luis Castro, que queria os jogadores recuperados, tanto na parte física quanto na questão mental, para a próxima maratona de jogos.
Logo após a pausa, o Alvinegro terá uma sequência de quatro jogos em 11 dias, uma média de menos de três dias entre as partidas. O Glorioso enfrenta o Cuiabá no dia 22, o Palmeiras em confronto direto no dia 25, o Magallanes no dia 29 e o Vasco no dia 2 de julho. Os dois primeiros jogos da sequência serão fora de casa, e os dois seguintes, no Nilton Santos.
O Botafogo trabalha para ter "reforços caseiros" já na próxima semana, contra o Cuiabá. Os volantes Danilo Barbosa e Gabriel Pires, que não vão a campo desde maio, por problemas físicos, podem ficar à disposição pela primeira vez no mês de junho. A dupla pode suprir a ausência do meia Eduardo, suspenso para a próxima partida, por causa do terceiro cartão amarelo.
E aí, quem vem? Veja a situação de cada um dos cotados a assumir a seleção brasileira