Futebol Botafogo recebe o Internacional para manter sequência positiva

Botafogo recebe o Internacional para manter sequência positiva

Glorioso vem de boa arrancada nas últimas rodadas, deixou a zona de risco e passou a sonhar com vaga na Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Elenco do Botafogo reunido no CT do Espaço Lonier com o técnico Luís Castro

Elenco do Botafogo reunido no CT do Espaço Lonier com o técnico Luís Castro

Vitor Silva/Botafogo

Na noite deste domingo (16), às 18h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Internacional em confronto que promete emoção, grande disputa técnica e uma nova luta do Glorioso, que agora pensa em voar mais alto e conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

A missão do embalado Botafogo, que se afirmou como uma das principais equipes do segundo turno, não é das mais fáceis. O Intrernacional sustenta o posto de vice-líder do Brasileirão e chega ao Rio de Janeiro para colocar pontos na bagagem.

Para a partida, os dois lados contam com diversos desfalques de jogadores importantes na reta final da competição. Luís Castro, que encontrou um time ideal, não contará com Victor Cuesta, emprestado pelo Colorado e que fica fora por questões contratuais. Além do zagueiro, há a expectativa de improvisação na lateral-direita, já que Rafael e Saravia estão lesionados. Lucas Mezenga é cotado.

Já Mano Menezes, técnico do clube gaúcho, tem problemas maiores. São seis desfalques para a partida: Daniel, que sofreu um desconforto muscular nas costas, Mercado (lesão na panturrilha direita), Weverton (desconforto na coxa direita), Gabriel (cirurgia no joelho direito) e Mauricio (estiramento no ligamento do joelho direito), além de Pedro Henrique, suspenso.

Revanche após duelo histórico

Além do peso das duas camisas, a partida vale também como uma revanche para o Internacional, que perdeu no primeiro turno por 3 a 2 em duelo histórico para o Botafogo. O Glorioso atuou com um a menos desde os primeiros minutos de jogo, se viu em desvantagem de 2 a 0 e virou o placar aos 55 minutos da segunda etapa.

Na ocasião, Edenilson e Bustos marcaram para o clube do Beira-Rio, enquando Erison, Vinícius Lopes e Hugo anotaram os tentos para o Alvinegro - os dois primeiros já não fazem parte do plantel na reta final da temporada.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Internacional
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (16/10), às 18h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Luanderson Lima dos Santo (BA)

Prováveis escalações

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Lucas Mezenga, Adryelson, Kanu e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo; Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Edenilson (Liziero), Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas