Botafogo recebe o Defensa y Justicia para largar na frente nas quartas da Sul-Americana
Brasileiros e argentinos se enfrentam no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília)
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo quer dar mais um passo em busca de um título inédito na história. O time carioca recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pelo primeiro jogo das quartas da Sul-Americana.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Nas oitavas, o Fogão eliminou o Guaraní, do Paraguai, após vencer por 2 a 1, em casa, e segurar 0 a 0, fora de casa. Já os argentinos venceram duas vezes o Emelec, do Equador. 2 a 1 longe de casa e 1 a 0 na Argentina.
Enquanto o Botafogo vem de empate em 0 a 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão, e é líder da competição, o Defensa não joga desde o 8 de agosto, quando venceu o Emelec pela volta das oitavas da competição continental.
Para o duelo desta quarta-feira, o Botafogo segue sem seu artilheiro. Tiquinho Soares se recupera de lesão no joelho e é desfalque. Janderson pode ser o titular, mas Diego Costa, que estreou no fim de semana, também poderá jogar. Há a expectativa de uma mescla de jogadores no time titular, mas a tendência é de força máxima.
Já o Defensa está totalmente descansado e focado no duelo. Não há desfalques para a equipe de Julio Vaccari. Nos dois confrontos históricos entre os dois times, melhor para o Botafogo, em 2019, pela mesma competição, que venceu por 3 a 0 e 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Defensa y Justicia
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quarta-feira (23), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Gery Vargas (Bolívia)
Auxiliares: José Antelo e Edwar Saavedra (ambos da Bolívia)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
PROVÁVEL BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Luís Henrique, Victor Sá e Janderson. Técnico: Bruno Lage.
PROVÁVEL DEFENSA: Bologna; Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari.
Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado