Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba como joga o Defensa y Justicia, próximo adversário do Botafogo na Sul-Americana

Equipes se enfrentam às 19h desta quarta-feira pelo primeiro jogo das quartas de final da competição

Futebol|Do R7


Lance
Defensa y Justicia tem jogadores conhecidos dos brasileiros, como o atacante Lucas Pratto (Foto: Divulgação/Defensa y Justicia)

Com uma boa gordura na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode se dar ao luxo de também focar em outra competição. O Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira (23) pela Sul-Americana.

Nas quartas de final, o Botafogo vai encarar o Defensa y Justicia, da Argentina. O torcedor alvinegro deve estar cheio de expectativa querendo saber o que está por vir e como o adversário joga. O Lance! explica.

+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri

O Defensa y Justicia é comandado pelo argentino Julio Vaccari e terminou em sexto no Campeonato Argentino. Além disso, conta com velhos conhecidos no futebol brasileiro, como é o caso dos atacantes Andrés Rios, ex-Vasco, e Lucas Pratto, ex-Atlético Mineiro e São Paulo.

Publicidade

O próximo adversário do Botafogo na Sul-Americana pratica um futebol bem intenso. Os argentinos gostam de fazer a bola circular no campo e costumam jogar pela posse. Habitualmente, o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 são os esquemas mais utilizados.

Por outro lado, o Defensa y Justicia tem dificuldade na bola aérea. Este pode ser o caminho das pedras para o Botafogo assegurar uma sólida vantagem.

Publicidade

+ Ex-Botafogo, Luís Castro explica saída e desabafa sobre mentalidade e estrutura do clube

Botafogo e Defensa y Justicia se enfrentam às 19h desta quarta-feira. O primeiro jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana será no Estádio Nilton Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.