Futebol Botafogo recebe o Coritiba para espantar desconfiança

Botafogo recebe o Coritiba para espantar desconfiança

Glorioso tem apenas a 19ª campanha como mandante no Campeonato Brasileiro e duelo é tratado como decisão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro sofre com cobranças devido ao baixo aproveitamento como mandante

Luís Castro sofre com cobranças devido ao baixo aproveitamento como mandante

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, às 19h, contra o Coritiba, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 27ª rodada. Em jogo, um possível salto na tabela de classificação com olhares mais otimistas, além de limar a desconfiança atuando como mandante.

A equipe comandada pelo técnico Luís Castro não tem conseguido transformar sua casa em um verdadeiro caldeirão em busca dos objetivos na temporada - nesta sexta-feira (16), o R7 divulgou uma reportagem especial mostrando os números do Alvinegro jogando no Rio de Janeiro.

Para a partida, o treinador português terá a base que vem sendo utilizada nos últimos jogos. Os desfalques relevantes não se apresentam com tanta frequência, os reforços vão mostrando evolução, mas falta entregar três pontos diante de sua torcida, o que não acontece há quatro jogos.

Internamente, o Botafogo trata o duelo com o Coxa como decisivo. Mesmo acima na tabela, apenas três pontos separam os clubes e classificar como confronto direto é inevitável. 

Do outro lado, o Coritiba vem em meio a momento de incertezas. Com novo comando, trabalho diferente e desfalques relevantes - como o de Léo Gamalho, artilheiro da temporada, com 16 gols -, a equipe paranaense vê a chance de sair do Rio de Janeiro com uma vitória e, devido ao critério de desempate quanto ao número de vitórias, ultrapassar o rival alvinegro.

Na partida do primeiro turno, realizada no Couto Pereira, em Curitiba (PR), O Coxa venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Igor Paixão, negociado na segunda janela de transferências com o Feyernoord, da Holanda. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x CORITIBA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (17/09), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

CORITIBA: Gabrie Vasconcelos; Natanael, John Chancellor, Luciano Castan e Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Robinho; Fabrício Daniel, Alef Manga e Matheus Cadorini. Técnico: Guto Ferreira.

Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Últimas