Futebol Estádio Nilton Santos não é grande aliado do Botafogo na temporada

Estádio Nilton Santos não é grande aliado do Botafogo na temporada

Glorioso está na parte inferior da tabela de classificação do Brasileirão e deixou mais de dez pontos como mandante

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Festa da torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos

Festa da torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo, diferente do que se imaginava, não conseguiu extrair o máximo de potencial atuando dentro do estádio Nilton Santos. Até o momento, foram apenas três vitórias em casa no Brasileirão e uma campanha que poderia ir além do projetado no início por John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A média de público do Glorioso na temporada foge dos padrões. Motivado por conta do alto investimento, o Nilton Santos recebe em média um pouco mais de 20 mil torcedores por jogo, com uma taxa de ocupação beirando os 50%.

Isso, no entanto, não transforma o estádio em 'arma' para conquistar três pontos. O aproveitamento do Botafogo como mandante é o segundo pior da competição, superando apenas o Juventude, lanterna na tabela de classificação.

A campanha até o momento está dentro do cenário apresentado no mês de abril. A equipe comandada por Luís Castro ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos, e deve conquistar uma vaga em competições internacionais - a Sul-Americana é o caminho mais viável dentro de tal contexto.

Isso porque, mesmo sendo um dos melhores visitantes do torneio, o Botafogo deixou, sem contar clássicos ou adversários considerados 'gigantes', 14 pontos dentro do 'Niltão'.

Metade desta pontuação, dentro da classificação atual, deixaria o clube dentro do G-8 - vale lembrar que com as finais da Libertadores e Copa do Brasil, a zona de classificação para a próxima libertadores deve ser até o oitavo colocado.

O Alvinegro tem um duelo importante no próximo sábado (17), com o Coritiba, mais uma vez no Nilton Santos. O Coxa tem 28 pontos e ocupa a 16ª colocação, enquanto os cariocas possuem 31 e estão em 12º. Uma vitória pode clarear o ambiente e fazer com que os objetivos aumentem.

Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Últimas