Botafogo monitora jovens do São Paulo para 2023
Glorioso iniciou suas movimentações visando a montagem do elenco para a próxima temporada
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo reformulou seu elenco para disputar a atual temporada, vive dias difíceis devido à falta de entrosamento, mas já pensa em 2023. Desta forma, a diretoria alvinegra mantém contato e monitora as situações de Rodrigo Nestor e Igor Gomes, meio-campistas do São Paulo.
No caso de Igor Gomes, o Glorioso observa as movimentações do Tricolor com o jogador por uma renovação contratual para, caso seja um processo fracassado, avançar com uma proposta de pré-contrato. As informações iniciais foram publicadas pelo jornalista Thiago Franklin e confirmadas pela reportagem do R7.
Igor tem trabalhado com sondagens do futebol europeu e sua prioridade é jogar no velho continente em 2023. O atleta tem conhecimento sobre o interesse do Botafogo, mas foca em seu contrato com o São Paulo, que vai até abril do próximo ano.
Leia também
Já Rodrigo Nestor foi um alvo um pouco mais quente do Botafogo neste ano. O clube chegou a sinalizar em março com valores na casa de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos, mas o São Paulo recusou prontamente.
A ideia do Soberano é valorizar o ativo e pensar em uma transferência para o futebol internacional, aproveitando o mercado de formação e se reposicionar como clube de revelação de grandes talentos.
O Botafogo, através das figuras de André Mazzuco e John Textor, iniciou o planejamento para manutenção do elenco atual e já acertou a contratação de Marlon Freitas, volante destaque do Brasileirão pelo Atlético-GO, que assinou pré-contrato.
Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã