Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo perde sequência de vitórias, mas amplia longa invencibilidade

Até o empate com a LDU pela Sul-Americana, Botafogo tinha sete vitórias seguidas; invencibilidade chegou a 13 partidas 

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo não perde há 13 partidas
Botafogo não perde há 13 partidas Botafogo não perde há 13 partidas

O empate por 0 a 0 do Botafogo com a LDU nesta quinta-feira (4), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, encerrou a sequência de sete vitórias da equipe de Luís Castro somando todas as competições. No entanto, a invencibilidade segue intacta.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Antes de empatar com a LDU no Nilton Santos, o Glorioso havia vencido Audax, Ypiranga (duas vezes), São Paulo, Universidad César Vallejo, Bahia e Flamengo. Foi a maior sequência de vitórias do clube desde março e abril de 2013, que teve oito triunfos seguidos pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Leia também

Porém a invencibilidade do Botafogo na temporada, também a maior desde 2013, segue intacta. No empate desta quinta-feira, a equipe chegou a 13 partidas sem derrotas – a última foi no dia 8 de março, para a Portuguesa, no Campeonato Carioca. Desde então, são 10 vitórias e três empates no melhor momento de temporada.

A invencibilidade de 13 partidas é a maior do Botafogo nos últimos 10 anos e a terceira maior no século, mas ainda longe das líderes. O Glorioso ficou 19 partidas sem perder em 2023 e teve impressionantes 22 jogos de invencibilidade em 2012. O clube de General Severiano teve outras três sequências de 13 jogos sem perder no século XXI.

Após 33 anos de espera, Napoli se sagra campeão italiano e torcedores fazem grande festa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.