Botafogo empata sem gols com a LDU e segue na vice-liderança do grupo na Sul-Americana
Alvinegro perdeu chance de assumir a liderança do grupo A da Copa Sul-Americana; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo A da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (4). Recebendo a LDU, do Equador, o Alvinegro ficou no empate por 0 a 0 no Nilton Santos e ainda não encaminhou a classificação, ao menos para os playoffs.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o empate sem gols, o Glorioso chegou a cinco pontos, dois a menos que os centrales, que lideram com sete. O grupo A também tem Magallanes, com dois pontos, e Universidad César Vallejo, com apenas um. O líder de cada chave vai direto para as oitavas de final, enquanto os vice-líderes disputam uma eliminatória com os terceiros colocados da Libertadores.
O Botafogo volta a campo já neste domingo (7), quando recebe o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Sul-Americana será no dia 25, quando o Alvinegro visita o Universidad César Vallejo, do Peru, time comandado pelo ídolo botafoguense Loco Abreu.
O primeiro tempo terminou zerado e não trouxe muita emoção ao torcedor presente no Nilton Santos. A melhor oportunidade do Glorioso foi aos 37 minutos, quando Tiquinho colocou Domínguez para trabalhar, exigindo boa defesa do goleiro da LDU em chute longo.
A partida ficou mais aberta no segundo tempo e com mais oportunidades, sobretudo para a LDU. Quem brilhou foi o goleiro Lucas Perri, que foi um 'paredão' na etapa final e evitou o primeiro gol da equipe equatoriana com pelo menos três defesas difíceis, a melhor e mais plástica delas aos 37 minutos em finalização colocada de Alvarado. Apesar do empate sem gols, o Botafogo saiu aplaudido de campo no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 0 LDU-EQU
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (4), às 21h00
Árbitro: Dario Humberto Herrera (Fifa-ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Fifa-ARG) e Maximiliano David del Yesso (Fifa-ARG)
Árbitro de vídeo: Silvio Trucco (VAR Fifa-ARG)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes), Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Sauer (Júnior Santos), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
LDU: Domínguez; Quinteros, Mina (González), Adé, Rodríguez e Quiñonez; Zambrano, González (Olmedo), Julio e Alvarado (Ramírez); Angulo (Alzugaray). Técnico: Luis Zubeldía
Após 33 anos de espera, Napoli se sagra campeão italiano e torcedores fazem grande festa