Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo empata sem gols com a LDU e segue na vice-liderança do grupo na Sul-Americana

Alvinegro perdeu chance de assumir a liderança do grupo A da Copa Sul-Americana; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


O Botafogo perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo A da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (4). Recebendo a LDU, do Equador, o Alvinegro ficou no empate por 0 a 0 no Nilton Santos e ainda não encaminhou a classificação, ao menos para os playoffs.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o empate sem gols, o Glorioso chegou a cinco pontos, dois a menos que os centrales, que lideram com sete. O grupo A também tem Magallanes, com dois pontos, e Universidad César Vallejo, com apenas um. O líder de cada chave vai direto para as oitavas de final, enquanto os vice-líderes disputam uma eliminatória com os terceiros colocados da Libertadores.

Publicidade
Botafogo empatou com a LDU pela Sul-Americana
Botafogo empatou com a LDU pela Sul-Americana

Leia também

O Botafogo volta a campo já neste domingo (7), quando recebe o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Sul-Americana será no dia 25, quando o Alvinegro visita o Universidad César Vallejo, do Peru, time comandado pelo ídolo botafoguense Loco Abreu.

O primeiro tempo terminou zerado e não trouxe muita emoção ao torcedor presente no Nilton Santos. A melhor oportunidade do Glorioso foi aos 37 minutos, quando Tiquinho colocou Domínguez para trabalhar, exigindo boa defesa do goleiro da LDU em chute longo.

Publicidade

A partida ficou mais aberta no segundo tempo e com mais oportunidades, sobretudo para a LDU. Quem brilhou foi o goleiro Lucas Perri, que foi um 'paredão' na etapa final e evitou o primeiro gol da equipe equatoriana com pelo menos três defesas difíceis, a melhor e mais plástica delas aos 37 minutos em finalização colocada de Alvarado. Apesar do empate sem gols, o Botafogo saiu aplaudido de campo no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo 0 x 0 LDU-EQU

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (4), às 21h00

Árbitro: Dario Humberto Herrera (Fifa-ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Fifa-ARG) e Maximiliano David del Yesso (Fifa-ARG)

Árbitro de vídeo: Silvio Trucco (VAR Fifa-ARG)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes), Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Sauer (Júnior Santos), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

LDU: Domínguez; Quinteros, Mina (González), Adé, Rodríguez e Quiñonez; Zambrano, González (Olmedo), Julio e Alvarado (Ramírez); Angulo (Alzugaray). Técnico: Luis Zubeldía

Após 33 anos de espera, Napoli se sagra campeão italiano e torcedores fazem grande festa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.