Botafogo mantém Nicolás de la Cruz no radar e deve fazer investida
Meia do River Plate, no entanto, desperta interesse de outras equipes brasileiras e do mercado europeu
Futebol|Do Live Futebol BR

Entendendo a necessidade de mais jogadores de qualidade para equilibrar os setores e aumentar o nível do elenco, o Botafogo já começou a se movimentar visando a segunda janela de transferências, no mês de julho. A bola da vez é Nicolás de la Cruz, meia uruguaio do River Plate-ARG e um dos atletas mais valorizados do mercado sul-americano.
A diretoria alvinegra mantém o jogador no radar e entende que seria uma grande contratação para o futebol brasileiro. O atleta, inclusive, também despertou interesse de Atlético-MG e Palmeiras, que surgem como outros dois fortes concorrentes do Botafogo pela aquisição do camisa 11 do River.
Leia também
No entanto, conforme apurou a reportagem, o Botafogo vê como principal concorrente os holofotes europeus para cima de Nicolás de la Cruz. O estafe do atleta acredita em propostas vindas do Velho Continente, o que é um grande desejo do meia de 24 anos.
Internamente, o Glorioso se movimenta para viabilizar uma proposta de transferência já neste meio de ano e quer se aprofundar em valores. No entanto, não está descartada a corrida pela contratação do jogador para o fim do ano, sem custos, já que ele ficaria sem contrato com o River Plate - tendo apenas que negociar diretamente com atleta e representantes. Quem quiser tirar a joia uruguaia já para este Brasileirão, terá de negociar com o clube argentino.
Em busca de um meio-campista com características de armação, o Botafogo pretende chegar forte para contar com o jogador no novo projeto do futebol. Além dele, a diretoria quer acertar com mais quatro nomes e vai trabalhando para alcançar o desejado dentro do planejamento.
Invasão alvinegra! Veja fotos da grande festa da torcida do Botafogo na Arena Independência
Caminhada da torcida do Botafogo pelas ruas próximas ao Independência
Caminhada da torcida do Botafogo pelas ruas próximas ao Independência