Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo irá reencontrar Marcelo Benevenuto no Nilton Santos

Zagueiro foi revelado nas categorias de base do Glorioso, deixou o clube em 2021 e se firmou no Leão do Pici

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcelo Benevenuto foi revelado pelo Botafogo e negociado com o Fortaleza
Marcelo Benevenuto foi revelado pelo Botafogo e negociado com o Fortaleza Marcelo Benevenuto foi revelado pelo Botafogo e negociado com o Fortaleza

O duelo entre Botafogo e Fortaleza, neste domingo (15), às 18h, no Nilton Santos, não envolve apenas os interesses de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. A partida, que será assistida por mais de 20 mil torcedores na casa alvinegra, marcará também o reencontro do Glorioso com um velho conhecido.

Trata-se de Marcelo Benevenuto, zagueiro que foi negociado pelo Botafogo no início de 2021 com o Fortaleza e não deixa saudades no torcedor alvinegro. Esta será o primeiro embate do jogador com seu ex-clube.

Marcelo foi revelado nas categorias de base do time carioca, surgiu como destaque nos profissionais e logo impressionou por conta de sua condição física nos jogos. Com muita velocidade e vontade, o zagueiro conquistou seu espaço no time principal.

No entanto, ficou na memória do torcedor alvinegro a trágica temporada de 2020, a qual Benevenuto foi destaque negativo e passou por problemas extracampo - na época, o atleta foi flagrado em uma casa noturna logo após uma derrota do Botafogo, que lutava contra o rebaixamento para a Série B, confirmado posteriormente.

Publicidade

Caminhos separados

A partida deste domingo colocara frente a frente duas joias do Botafogo nos últimos anos. Companheiros no sub-20, Marcelo Benevenuto e Kanu conquistaram juntos em 2016 os títulos carioca e brasileiro, formando dupla de zaga titular, avançando como protagonistas a serem lapidados pelo plantel principal.

Publicidade

Os caminhos seguidos, no entanto, foram bem diferentes. Kanu também foi muito criticado em 2020, passou por cima da desconfiança no título da Série B de 2021 e vem sendo peça de confiança do técnico português Luís Castro. Com contrato prestes a ser renovado por mais três temporadas, o defensor continuou sua história com a camisa alvinegra e é pilar da construção do 'novo' Botafogo.

Tom Brady assina acordo de R$ 1,9 bilhão para virar comentarista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.