Botafogo e RB Bragantino prometem duelo equilibrado na Copa do Brasil; veja retrospecto
Partida coloca frente a frente equipes que golearam seus adversários na fase anterior do torneio
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O pontapé inicial para os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta terça-feira (29), com o duelo entre Botafogo e RB Bragantino, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida coloca frente a frente equipes que golearam seus adversários na fase anterior do torneio e que estão na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo, que joga em casa, chega para o confronto após empate por 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão, no último sábado (26), pela 17ª rodada. Com o resultado, o time de Davide Ancelotti chegou a 26 pontos e é sexto colocado. Na terceira fase da Copa do Brasil, o Glorioso passou pelo Capital-DF com placar de 5 a 0 no agregado. Na ida, no Nilton Santos, o time carioca goleou por 4 a 0. Na volta, em Brasília, a equipe bateu o adversário por 1 a 0.
Leia mais
O RB Bragantino, por outro lado, vem de derrota no último final de semana. No sábado (26), a equipe do interior paulista perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza e caiu para a quinta colocação do Brasileirão, com 27 pontos. Na última fase da Copa do Brasil, o Massa Bruta perdeu por 1 a 0 para o Criciúma no jogo de ida, mas goleou o adversário por 6 a 0 e carimbou sua vaga nas oitavas.
Agora, os dois times se enfrentam num duelo marcado por equilíbrio. No Brasileirão, apenas um ponto separa as equipes. Neste ano, pela terceira rodada da competição, o RB Bragantino levou a melhor sobre o adversário e venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nabi Abid Chedid, em Bragança Paulista. O gol da partida foi marcado por Eduardo Sasha.
Escalações
Ainda buscando a melhor formação para o time, Davide Ancelotti deve levar a campo: John, Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Newton, Allan, Nathan Fernandes, Montoro e Correa; Arthur Cabral.
Já o RB Bragantino, de Fernando Seabra, deve ter: Cleiton, Hurtado, Gustavo Marques, Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel, Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha.