Botafogo e Palmeiras fazem ‘final antecipada’ do Brasileirão no Nilton Santos
Alvinegro receberá o Alviverde em duelo entre líder e vice-líder nesta reta final da competição nacional
Futebol|Do Live Futebol BR
Em um dos principais jogos dessa reta final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Palmeiras pela 31ª rodada da competição. A partida é importantíssima, pois coloca líder e vice-líder frente a frente na briga pelo título brasileiro.
Com 59 pontos, o Botafogo é o líder do torneio, no entanto, é seguido de perto pelo Palmeiras, com 53. Em caso de vitória do Alviverde, a diferença de pontos cai para apenas três, o que deixaria o Fogão em situação de alerta.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
No Nilton Santos, o Botafogo vai tentar esquecer a derrota para o Cuiabá na última rodada, enquanto o Palmeiras chegará embalado por três vitórias consecutivas, além de uma goleada diante do rival São Paulo.
Para esse jogo, o Botafogo poderá contar com o retorno de Victor Sá, que cumpriu suspensão na última rodada. Essa é a única novidade para a equipe alvinegra, que não deverá ter grandes mudanças em relação aos últimos jogos.
Já o Palmeiras também não terá grandes baixas, com exceção de Gabriel Menino e Dudu, que se recuperam de lesões. A boa notícia fica pelo retorno de Zé Rafael, que cumpriu suspensão na última rodada e retorna. O esquema com três zagueiros, que esteve em campo nos últimos três jogos, deve ser mantido por Abel Ferreira.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Palmeiras
Local: Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
PROVÁVEL BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá, Tiquinho Soares. Técnico: Lucio Flávio.
PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores