Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Gabigol desencanta, mas Flamengo deixa vitória escapar contra o Racing

O Rubro-Negro saiu na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 pela fase de grupos da Libertadores; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


O Flamengo deixou escapar um resultado importante pela fase de grupos da Libertadores da América. Pela terceira rodada, o Rubro-Negro visitou o Racing e empatou por 1 a 1 na Argentina, em um confronto que valeu a liderança do grupo A. Gabigol abriu o placar, e Oroz empatou.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O empate em Avellaneda mantém o Fla na vice-liderança da chave, com quatro pontos, três a menos que a equipe albiceleste, a líder, com sete. Logo atrás vêm Aucas e Ñublense, empatados, com três pontos.

Publicidade

O Flamengo volta a campo no domingo (7), quando visita o Athletico-PR, tentando encerrar uma sequência de duas derrotas no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso na Libertadores será no dia 24, no Chile, contra o Ñublense.

Racing X Flamengo pela Libertadores da América
Racing X Flamengo pela Libertadores da América

Leia também

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo ficou em situação mais favorável, graças à expulsão precoce de Hauche. O atacante do Racing recebeu dois cartões amarelos em questão de segundos, ambos por faltas duras em Ayrton Lucas, e deixou o time da casa em desvantagem numérica, aos 25 minutos.

Publicidade

Logo antes do intervalo, no último lance do primeiro tempo, o Rubro-Negro aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar. Numa jogada ensaiada de falta, Pulgar rolou para a entrada da área, e Gabigol finalizou de primeira, vencendo Arias. Foi o primeiro gol do camisa 10 com bola rolando desde fevereiro.

Na etapa final, o jogo voltou a ficar com igualdade numérica entre os times. Aos 25 minutos, Wesley fez falta em Rojas na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso de campo. Não bastasse o problema do cartão vermelho, Oroz cobrou a falta com perfeição, deixou Santos ajoelhado e empatou a partida.

O gol e a expulsão deixaram o jogo mais aberto. Aos 35 minutos, Saliadarre aproveitou uma bobeada de Fabrício Bruno e finalizou na trave de Santos. Já nos acréscimos, foi a vez de Thiago Maia acertar o travessão do Racing, mas o placar do El Cilindro não mudou.

FICHA TÉCNICA

Racing-ARG 1 x 1 Flamengo

Local: Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda (Argentina)

Data e hora: quinta-feira (4), às 19h00

Árbitro: Jesús Valenzuela (Fifa-VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba (Fifa-VEN) e Alberto José Ponte Pérez (Fifa-VEN)

Árbitro de vídeo: Juan Soto (VAR Fifa-VEN)

Gols: Gabigol, aos 48'/1T (Flamengo); Oroz, aos 27'/2T (Racing)

Racing: Arias; Mura, Sigali, Insúa e Rojas; Nardoni, Moreno (Galván) e Oroz; Hauche, Romero (Saliadarre) e Guerrero (Reniero). Técnico: Fernando Gago

Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli

Após 33 anos de espera, Napoli se sagra campeão italiano, e torcedores fazem grande festa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.