Futebol Botafogo e Flamengo entram em campo pelo Campeonato Carioca

Botafogo e Flamengo entram em campo pelo Campeonato Carioca

Glorioso fará sua estreia na temporada com time alternativo; Rubro-negro vem de vitória sobre o Audax-RJ

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lucio Flavio comanda o Botafogo B no Cariocão

Lucio Flavio comanda o Botafogo B no Cariocão

Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Flamengo entram em campo neste domingo (15) pelo Campeonato Carioca. O Glorioso fará sua estreia na temporada contra o Audax-RJ, às 16h, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Rubro-negro recebe a Portuguesa-RJ no Maracanã, às 18h.

Comandado por Mário Jorge, o Flamengo já fez sua estreia na competição vencendo o próprio Audax-RJ, por 1 a 0, com gol do jovem Matheus França, em partida antecipada da 5ª rodada por conta da presença da equipe no Mundial de Clubes, no Marrocos.

A expectativa para o duelo diante da Zebra da Ilha do Governador é, desta vez, a utilização de força máxima para dar ritmo aos jogadores visando a Supercopa do Brasil, no dia 28 deste mês, além de alinhar preparação para o Mundial.

Já o Botafogo vai em busca de um começo de temporada favorável também com seus jovens jogadores. No início do Cariocão, o Alvinegro alternará equipe B com grupo principal, visando melhor performance e uma pré-temporada que dê ritmo de jogo aos atletas.

Na estreia da competição, a base do time comandado por Lucio Flavio é a mesma que disputou o último Brasileirão de Aspirantes, mas com a presença de alguns jovens sem espaço no grupo principal, este dirigido por Luis Castro. 

De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira

Últimas