Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam para espantar má fase

Ambas as equipes chegam após eliminação da Copa do Brasil e com seus técnicos sendo questionados

Futebol|Do Live Futebol BR

Renzo Saravia, lateral direito do Botafogo, em atividade no CT Lonier
Renzo Saravia, lateral direito do Botafogo, em atividade no CT Lonier Renzo Saravia, lateral direito do Botafogo, em atividade no CT Lonier

Um duelo por paz na sequência de jogos. Neste domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam às 18h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos e chegam para o compromisso com situações parecidas quanto ao clima recente.

Os dois times vêm de eliminações na Copa do Brasil no meio de semana. O Glorioso foi facilmente superado em casa pelo América-MG, enquanto o Galo sofreu com a virada do Flamengo no placar agregado.

O Botafogo vem de jogos ruins e busca o equilíbrio na temporada. Com muitos desfalques, o técnico Luís Castro não consegue repetir escalações e encontrar um padrão nas atuações. Para o duelo, o português não contará com os laterais Hugo e Daniel Borges, além do volante Patrick de Paula.

Leia também

Já o Galo, mesmo dentro do G-4 do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores, vive momento de oscilação dentro de campo. A diferença de elenco quanto ao último ano, que o Atlético conquistou dois títulos, é pequena. No entanto, os comandados de Antonio 'El Turco' Mohamed não vêm conseguindo fazer bons jogos e o técnico começou a ser questionado, correndo risco de demissão em caso de derrota no Rio de Janeiro.

Publicidade

Histórico e último confroto

Ao todo, Botafogo e Atlético-MG já se enfrentaram 78 vezes, sendo 33 vitórias para o clube carioca, 25 para os mineiros e 20 empates. No último duelo entre as equipes, no Brasileirão de 2020, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1 e repetiu o placar aplicado pelo Glorioso no primeiro turno.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Atlético-MG

Publicidade

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ

Data e hora: domingo (17/07), às 18h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (VAR-FIFA/SP)

BOTAFOGO: Gatito; Kanu, Joel Carli (Lucas Piazon) e Philipe Sampaio; Saravia, Del Piage (Sauer), Tchê Tchê (Oyama), Lucas Fernandes e DG; Erison e Vinícius Lopes (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Ademir, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

Fred, Romário, Renato Gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.