Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

DG deve fazer primeira partida como titular no Botafogo

Jovem foi contratado para a equipe sub-23, mas recebeu oportunidade no elenco principal

Futebol|Do Live Futebol BR


DG fez sua estreia pelo Botafogo diante do América-MG
DG fez sua estreia pelo Botafogo diante do América-MG

O Botafogo volta a campo neste domingo (17) para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. O duelo da 17ª rodada, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos, reserva mais uma vez um cenário complicado na armação do time titular e, desta vez, um jovem jogador deve receber oportunidade na lateral esquerda por conta dos inúmeros desfalques.

Trata-se do jovem DG, destaque do Resende no início da temporada e que foi contratado inicialmente para o time sub-23 do Botafogo, que disputa o Brasileirão de Aspirantes.

O camisa 36 fez sua estreia no duelo com o América-MG, pela Copa do Brasil, e é o único jogador do setor à disposição do técnico Luís Castro.

Leia também

Isso porque Hugo recebeu cartão vermelho no último jogo disputado pelo Alvinegro no Brasileirão, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, após entrada violenta em João Lucas. Daniel Borges, que atua pelo lado direito, também foi expulso e mais uma opção foi descartada - o lateral já foi utilizado por Castro de maneira improvisada no início da competição.

Publicidade

A semana foi de mais problemas para o técnico português. O Botafogo perdeu Victor Cuesta, com fratura nos ossos da face, Patrick de Paula, que sentiu desconforto na coxa, além das duas suspensões citadas. 

Apesar da eliminação no meio da semana, o Botafogo adota postura otimista quanto a uma virada de chave na temporada. O Glorioso ocupa a 10ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos.

Fred, Romário, Renato Gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.