Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo conquista virada heroica sobre o Internacional

Alvinegro jogou com um a menos, saiu atrás no marcador, mas fez segunda etapa histórica no Rio Grande do Sul

Futebol|Do Live Futebol BR

Erison marcou um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Internacional
Erison marcou um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Internacional Erison marcou um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Internacional

Na noite deste domingo (19), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, o Botafogo venceu o Internacional pelo placar de 3 a 2, em partida polêmica, mas com final extraordinário para o Glorioso. Os gols do confronto foram marcados por Edenilson e Bustos, para o Colorado, e Vinícius Lopes, Erison e Hugo, para o clube carioca.

Motivado após boa vitória em casa, o Botafogo foi a campo para, quem sabe, voltar aos trilhos na temporada em meio a sequência complicada no Brasileirão. No entanto, o jogo não poderia começar pior para o Alvinegro.

Leia também

Logo aos seis minutos, em lance muito polêmico, Savio Pereira Sampaio assinalou, com auxílio do VAR, pênalti de Philipe Sampaio ao supostamente impedir um gol com toque no braço. O zagueiro foi expulso, e Edenilson converteu o pênalti com categoria.

Por reclamação, Luís Castro foi expulso logo em seguida. O Botafogo sofreu novamente devido aos espaços. Aos 12 minutos, em tabela na entrada da área, Bustos saiu cara a cara com Gatito Fernández e acertou uma bomba no ângulo do goleiro paraguaio. O time carioca tinha tudo para desanimar, mas reagiu rapidamente.

Publicidade

Aos 18, Saravia dividiu com De Pena e a bola sobrou na grande área para Vinícius Lopes, que finalizou bem à direita do goleiro Daniel e marcou. O Glorioso tentava reagir mesmo com desvantagem numérica. O restante da primeira etapa reservou lances de perigo para o Alvinegro, que voltou para a segunda metade disposto a surpreender.

Na volta do intervalo, logo aos 10 minutos, o Inter balançou as redes novamente, desta vez com Alemão. O gol, no entanto, foi invalidado pela arbitragem, que apontou toque de mão do centroavante.

Publicidade

O Botafogo chegou ao empate logo em seu próximo ataque. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Joel Carli ajeitou para Erison, que cabeceou firme no meio do gol e saiu para comemorar. O Alvinegro, mesmo com um a menos, reagiu no Beira-Rio.

O Glorioso, mesmo cansado, não desistia de ir para cima dos donos da casa e chegou a marcar o terceiro gol, novamente com Erison. Aos 33, o centroavante cabeceou firme após cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado por posição irregular do centroavante do Botafogo.

Publicidade

Aos 48 minutos, Mercado colocou o Internacional novamente na frente, mas mais uma vez o VAR entrou em ação e anulou o gol do zagueiro da equipe gaúcha. O Botafogo se segurava na reta final para levar um ponto na bagagem. Mas os últimos minutos separavam algo maior para o Glorioso.

No último suspiro, aos 55 minutos, o Botafogo saiu no contra-ataque com Matheus Nascimento, que tentou o passe para Jeffinho. De Pena corta, mas a bola sobra para Hugo, que manda para o fundo das redes. Vitória heróica, na vontade e histórica para o clube.

Próximos jogos

Na parte de cima da tabela de classificação, o Internacional volta a campo na próxima sexta-feira (24), às 21h20 (de Brasília), novamente em casa, contra o Coritiba. O Botafogo, por sua vez, volta as atenções para o clássico do próximo domingo (26), às 16h, com o Fluminense, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 3 Botafogo

Local: Beira-Rio, no Rio Grande do Sul

Data e hora: domingo (19/6), às 18h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva e Jose Reinaldo Nascimento (ambos do DF)

Gols: Edenilson, 8'/1ºT, e Bustos, 12'/1ºT (Internacional); Vinícius Lopes, 18'/1ºT; Erison, 13'/2ºT; e Hugo, 55'/2ºT (Botafogo)

Cartões amarelos: Moisés, Mercado, De Pena, Taison e Maurício (Internacional); Gatito Fernández, Joel Carli, Hugo, Patrick de Paula, Piazon e Kayque (Botafogo)

Cartões vermelhos: Mercado (Internacional); Philipe Sampaio e Luís Castro (Botafogo)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Matheus Cadorini), Vitão, Mercado e Moisés (Pedro Henrique); Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Taison); Wanderson (Alemão) e David (Maurício). Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Jeffinho), Joel Carli, Philipe Sampaio, Klaus e Hugo; Patrick de Paula, Kayque e Lucas Piazon; Erison (Matheus Nascimento) e Vinicius Lopes (Daniel Borges). Técnico: Luís Castro.

Botafogo apresenta elenco sub-23 que disputará o Brasileirão de Aspirantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.