Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hugo cresce no Botafogo mesmo com sombra na lateral esquerda

Jovem foi revelado nas categorias de base do Glorioso e conquistou sua vaga na equipe titular

Futebol|Do Live Futebol BR

Hugo em duelo com Rafinha, na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o São Paulo
Hugo em duelo com Rafinha, na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o São Paulo Hugo em duelo com Rafinha, na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o São Paulo

O Botafogo, mesmo tendo sido o clube que mais gastou na primeira janela de transferências, teve de recorrer a soluções caseiras para algumas posições em meio a fragilidade do elenco. A principal delas é na lateral esquerda, que já ocupada por quatro jogadores nesta temporada.

Desde o início do ano, contando com o Cariocão, Carlinhos, hoje no departamento médico por lesão ligamentar no joelho, Niko Hämäläinen, contratado por empréstimo e que já deixou o clube, e Daniel Borges, campeão da última Série B, ocuparam o setor - o último foi titular do Alvinegro em alguns jogos recentes.

Leia também

Nas últimas partidas, o jovem Hugo vem recebendo oportunidades do técnico português Luís Castro e não desapontou até o momento. Com características ofensivas e de muita velocidade, o jogador cresceu no momento certo da temporada e resgatou o lado esquerdo do gramado, anteriormente ocupado por Daniel, destro, que atuava improvisado e tinha dificuldades na criação.

Na vitória sobre o São Paulo, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hugo parou o bom lado direito ofensivo da equipe paulista e chegou a criar boas oportunidades em jogadas rápidas pelo corredor. O serviço está sendo mostrado, já que uma sombra para a posição apareceu nos últimos dias no CT Lonier.

Publicidade

Trata-se do novo contratado para a lateral esquerda, Fernando Marçal, que chega diretamente da Premier League. O novo camisa 21 do Botafogo chega como reforço de peso para o segundo semestre, já treinou com o grupo e impressionou os membros da comissão técnica por sua condição física.

Marçal, no entanto, só poderá atuar pelo Glorioso a partir do dia 18 de julho, data que marca a abertura da próxima janela de transferências. Enquanto isso, Hugo deve seguir com a titularidade e volta a campo pelo Botafogo neste domingo (19), no Beira-Rio, contra o Internacional.

Reforço na área! Veja as primeiras fotos de Marçal em atividade pelo Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.