Técnico Bruno Lage orienta treino do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo (24.08.23)Líder isolado do Brasileirão e grande sensação do futebol nacional nesta temporada, o Botafogo completou 18 jogos de invencibilidade e não sabe o que é perder há quase três meses.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Nos últimos 18 compromissos foram oito empates e dez vitórias. A última derrota foi para o Athletico-PR no dia 03 de junho, quando o Glorioso foi superado por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela 9ª rodada do campeonato nacional.
No futebol nacional, apenas o CRB-AL conseguiu ficar tanto tempo sem perder em 2023 e também somou 18 jogos de invencibilidade de janeiro a abril.
Com 11 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, o time da estrela solitária segue firme em busca do título do Brasileirão. Mas viu sua produtividade cair desde a chegada do técnico Bruno Lage, e soma apenas três vitórias nos últimos nove jogos, todos sob o comando do novo treinador.
Até aqui são 55.6% de aproveitamento com o novo treinador, percentual suficiente para manter o time na ponta da tabela, mas bem abaixo dos 80% com o ex-técnico Luís Castro e, depois, com o interino Cláudio Caçapa.
A estreia de Bruno Lage foi no empate por 1 a 1 com o Patronato-ARG que garantiu a classificação do time às oitavas da Copa Sul-Americana. Mesmo placar da última partida do Glorioso, também pela Sula, mas desta vez contra o Defensa y Justicia-ARG, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final.
Para tentar manter ou até mesmo ampliar a distância dos concorrentes pelo título nacional e se isolar com a melhor sequência invicta no ano, o Botafogo tem mais um compromisso neste domingo (27). Às 16h (de Brasília), a equipe de Bruno Lage recebe o Bahia no Nilton Santos pela 21ª rodada.
MAIORES INVENCIBILIDADES NO BRASIL EM 2023
18 jogos
- Botafogo (junho - atualmente)
- CRB (janeiro a abril)
15 jogos
- Botafogo (março a maio)
- Palmeiras (janeiro a abril)
- Palmeiras (abril a julho)
13 jogos
- Grêmio (janeiro a março)
- Fortaleza (abril a maio)
Mordidas, cusparada e confusões: relembre 7 polêmicas de Diego Costa, reforço do Botafogo