Com time misto, Botafogo só empata com o Defensa y Justicia pela Sul-Americana
Resultado deixa tudo em aberto para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (30), na Argentina; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Nada foi decidido no estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (23). Preservando alguns titulares, o Botafogo só empatou com o Defensa y Justicia, da Argentina, por 1 a 1, pela primeira mão das quartas de final da Copa Sul-Americana.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. Quem vencer avança à semifinal, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Fogão foi melhor
Com jogadores mais descansados, o Botafogo começou a partida em cima do Defensa y Justicia e criou algumas boas oportunidades. Faltou acertar a direção do gol. Já o time argentino viu Nicolás Fernández desperdiçar uma grande oportunidade ao cabecear pela linha de fundo.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Fogão imprimiu um ritmo maior e só não foi para o intervalo na frente no placar porque Bologna fez duas boas defesas. Em uma delas, o goleiro foi buscar a finalização no ângulo de Lucas Fernandes.
Os gols
O segundo tempo começou quente. Nicolás Fernández exigiu uma boa defesa de Gatito Fernández e depois se envolveu em uma confusão com Luis Henrique. Aos 10 minutos, o Botafogo abriu o placar. Tchê Tchê recebeu de Diego Costa e cruzou para a área. Gabriel Pires cabeceou e viu a bola bater na trave antes de entrar.
A partida seguiu aberta, e o Botafogo poderia ter conseguido uma vantagem maior para a volta na Argentina. O castigo veio aos 32 minutos. Tripichio, que entrou no decorrer do segundo tempo, deixou tudo igual para o Defensa y Justicia, ao aproveitar um rebote de Gatito Fernández.
No finzinho do jogo, o Botafogo teve a chance de conquistar a vitória, mas Luis Henrique abusou da individualidade e finalizou nas mãos de Bologna. Diego Costa pedia livre dentro da área.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 1 Defensa y Justicia
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (23), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Gery Vargas (Bolívia)
Auxiliares: José Antelo e Edwar Saavedra (ambos da Bolívia)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Gols: Gabriel Pires, aos 10'/2°T (Botafogo); Tripichio, aos 32'/2°T (Defensa y Justicia)
Botafogo: Gatito Fernández; Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Gabriel Pires (Júnior Santos), Tchê Tchê, JP Galvão (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes (Janderson); Victor Sá (Luis Henrique) e Matheus Nascimento (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
Defensa y Justicia: Bologna; Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Gutiérrez, Julián López e Barbona (Lucas Pratto); Solari (Tripichio), Togni e Nicolás Fernández (Bogarín). Técnico: Julio Vaccari.