Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo busca virada contra o Athletico-PR nas oitavas da Copa do Brasil

Furacão venceu de virada no jogo de ida e precisa do empate no Nilton Santos; Glorioso precisa vencer para evitar eliminação

Futebol|Do Live Futebol BR


Partida será no Nilton Santos
Partida será no Nilton Santos

Pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. O Glorioso precisa vencer para não ser eliminado, enquanto o Furacão joga pelo empate no Rio de Janeiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O primeiro jogo do confronto, há duas semanas, foi possivelmente o melhor da rodada de ida. O Botafogo foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas o Athletico buscou a virada no segundo tempo e abriu 3 a 2 de vantagem no placar agregado.

Publicidade

Leia também

Com o resultado da ida, o Furacão precisa do empate por qualquer placar para se classificar. Já o Glorioso precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Como não há o desempate por gols fora de casa, qualquer vitória alvinegra por um gol leva a decisão do confronto para os pênaltis.

Para a partida, Luis Castro deve manter a base do time titular do Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada. A principal questão está no ataque, onde Luis Henrique e Victor Sá disputam uma vaga ao lado de Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Publicidade

Pelo Athletico, o técnico Paulo Turra segue sem o volante Fernandinho, que foi um dos grandes nomes da virada no jogo de ida, mas só volta a jogar em junho. O Furacão também tem desfalque no ataque, com Pablo vetado da partida por lesão.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo x Athletico-PR

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (31), às 21h30

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Luis Henrique (Victor Sá), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian e Vitor Bueno (Alex Santana); Canobbio, David Terans e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

Douglas Costa tem pedido de prisão decretado por não pagar pensão alimentícia dos filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.