Botafogo bate o Goiás e aumenta sonho de vaga na Libertadores
Del Piage saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória alvinegra nos últimos minutos de partida
Futebol|Do Live Futebol BR
Na noite desta quarta-feira (28), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serrinha, em Goiânia, o Botafogo venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Glorioso foi aos 37 pontos e pulou para a 9º colocação na tabela, se aproximando do G-8. O Esmeraldino, por sua vez, ultrapassado pelo clube carioca, caiu para 11º, com 37 somados, perdendo pelo número de vitórias.
A primeira etapa foi de muita movimentação, mas poucas jogadas de perigo criadas por ambos os lados. O Botafogo ocupava mais o campo de ataque, apostava em Tiquinho Soares como referência, mas sentia os desfalques de Eduardo e Lucas Fernandes no meio-campo.
Leia também
Na segunda etapa, o Botafogo apresentou maior volume de jogo, buscou as jogadas pelos lados de campo, mas não conseguia penetrar na área do Goiás. A saída, então, foi a finalização de fora.
Na reta final, aos 43, Jeffinho recebeu pelo lado esquerdo e serviu Del Piage, que acabara de entrar. O volante ajeitou o corpo e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Tadeu, que nada pôde fazer. O tento anotado deu números finais ao marcador.
Próximos jogos
O Goiás vira a chave e passa a focar no duelo com o Fortaleza, no próximo sábado (01/10), às 19h, novamente no Serrinha. Já o Botafogo volta a campo próxima segunda-feira, às 20h, contra o Palmeiras no, Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 1 BOTAFOGO
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: quarta-feira (28/09), às 21h45
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa) e Miguel Caetano Ribeiro (ambos de SP)
Gols: Del Piage 43'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Apodi, Caio, Danilo Barcelos e Felipe Bastos (Goiás) / Saravia, Victor Cuesta, Marçal e Lucas Piazon (Botafogo)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Danilo Barcelos (Luan Dias); Auremir, Matheus Sales (Caio), Diego e Marquinhos Gabriel (Pedro Junqueira); Renato Junior (Apodi) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Piazon (Del Piage) e Gabriel Pires; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.
'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas